O Estado de S. Paulo

De pênalti, Jorginho salva os italianos na estreia

-

A Itália vacilou e ficou no empate por 1 a 1 com a Polônia, em casa, na abertura do Grupo 3 da Liga das Nações da Uefa. Os italianos saíram atrás no marcador e chegaram ao empate graças a um gol de pênalti do brasileiro naturaliza­do italiano Jorginho.

O resultado mostra que a Itália não terá caminho fácil em sua tentativa de se reerguer no cenário mundial. Depois de ficar fora da Copa da Rússia, o técnico Roberto Mancini iniciou a reformulaç­ão da equipe.

“É preciso destacar o poder de reação da equipe. Mostramos organizaçã­o e confiança para buscar o resultado”, avaliou o treinador italiano.

O próximo jogo da Itália segunda-feira, quando visitará Portugal pela segunda rodada. “Será uma grande partida. Portugal fez um bom papel na Copa e já tem um estilo de jogo definido. Nós estamos reencontra­ndo nossa identidade”, projetou o novo treinador italiano.

No jogo de ontem, a Itália teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldad­e para chegar ao gol adversário. Na etapa inicial, foram duas boas chances. Aos poucos, a Polônia começou a pressionar a marcação no campo do adversário. Com poucas alterações em relação ao time que foi eliminado na rodada de grupos da Copa, o time aproveitou uma roubada de bola para abrir o marcador. Lewandowsk­i cruzou e Zielinski apareceu para emendar de primeira.

No segundo tempo, Roberto Mancini mexeu no setor ofensivo, mas a Itália encontrava dificuldad­es para furar a retranca polonesa. Bonaventur­a, Belotti e Chiesa entraram nas vagas de Pellegrini, Balotelli e Insigne.

Com a dificuldad­e para invadir a área polonesa, os italianos passaram a arriscar de longe. O empate veio em um vacilo dos poloneses. Os italianos saíram rápido para o ataque. Chiesa arrancou pela direita, invadiu a área e foi atropelado por Blaszczyko­wski. Pênalti, que o brasileiro naturaliza­do italiano Jorginho bateu e fez.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil