O Estado de S. Paulo

Expectativ­a de alta para Ibovespa ganha fôlego

-

A expectativ­a de valorizaçã­o para o Ibovespa na próxima semana ganhou um pouco mais de espaço no Termômetro Broadcast Bolsa, ao passar para 57,14%, ante 50,00% no levantamen­to anterior. A percepção de baixa, na contramão, caiu de 29,17% para 28,57%, enquanto a fatia dos que veem estabilida­de para as ações recuou de 20,83% para 14,29%. A pesquisa, que tempor objetivo captar o sentimento de operadores, analistas e gestores para o comportame­nto do índice na semana seguinte, teve 28 participan­tes. Na semana, a Bolsa teve perda de 0,34%.

A semana que vem já começa com a divulgação da pesquisa Datafolha na segunda-feira, sobre a corrida presidenci­al, e que poderá dar ao mercado uma ideia melhor do desempenho dos candidatos após o início da propaganda de rádio e televisão. Os investidor­es estarão atentos ainda aos desdobrame­ntos políticos do ataque ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) na quinta-feira e à movimentaç­ão do PT em torno da possível substituiç­ão do ex-presidente Lula pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como cabeça de chapa. O prazo final para a troca é dia 11. Entre os dados, os destaques são a divulgação da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) e da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

Antes, porém, já na abertura dos negócios na segunda-feira, o mercado local pode reagir ao relatório de emprego nos Estados Unidos, divulgado ontem, quando não houve negócios no Brasil em razão do feriado do Dia da Independên­cia. Na próxima semana, no exterior, o ponto alto da agenda são as reuniões de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra, ambas na quinta-feira. Ainda na quinta, haverá decisão de política monetária na Turquia e dados de inflação na Argentina. Na Bolsa brasileira, haverá vencimento de opções sobre Ibovespa, na quarta-feira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil