O Estado de S. Paulo

Gabigol marca duas vezes e Santos afunda o lanterna

- Leandro Silveira

O Santos e o atacante Gabigol continuam em alta. Ontem, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, o time aproveitou as chances que teve e derrotou o Paraná com 2 a 0 – os gols foram marcados pelo atacante, artilheiro do torneio com 12.

“Nós sabíamos que seria um jogo complicado, mas conseguimo­s uma vitória importante. Vamos caminhando jogo a jogo. Ainda temos partidas a disputar e vamos trabalhar para manter a fase”, disse.

O técnico Cuca elogiou mais uma vez o poder de decisão de Gabriel. “Ele tem uma velocidade muito boa, presença de área e uma arrancada para acompanhar a jogada do Derlis no gol. Tem ocupado melhor as faixas do campo. Estamos melhorando”, afirmou o treinador, que evita traçar metas. “Está tudo embolado. Vamos pensando a cada rodada”.

Com a vitória, o Santos completou a quinta partida consecutiv­a sem derrota no Brasileirã­o, série invicta que ainda não havia sido alcançada nesta edição do torneio, e ascendeu ao oitavo lugar, com 31 pontos, a sete da zona de classifica­ção à Libertador­es, algo impensável há algumas rodadas, quando o time brigava contra o descenso.

Impeachmen­t. Conselheir­os votam hoje o processo de impeachmen­t do presidente José Carlos Peres. O pedido se baseia em relatórios do Conselho Fiscal que apontaram supostas irregulari­dades.

Se dois terços dos conselheir­os votarem “sim”, o clube convoca uma assembleia geral com os sócios. Se eles votarem pelo impeachmen­t, Peres deixa o cargo. Orlando Rollo assumiria. “Isso tudo vem de pessoas insatisfei­tas com o processo eleitoral. Eles não aceitam a derrota”, disse o presidente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil