O Estado de S. Paulo

Título de Porter ‘põe fogo’ nos meio-médios

- Wilson Baldini Jr.

A categoria dos meio-médios (66,6 quilos) é a maior atração do boxe na atualidade. Na madrugada de ontem, em Nova York, diante de 13.058 espectador­es no Barclay’s Center, no Brooklyn, o norte-americano Shawn Porter derrotou o compatriot­a Danny Garcia, por pontos, em decisão unânime dos jurados (116 a 112 e 115 a 113, duas vezes) e ficou com o cinturão do Conselho Mundial de Boxe.

Ainda em cima do ringue, Porter foi desafiado por Errol Spence Jr., dono do cinturão pela Federação Internacio­nal de Boxe. O duelo deve ocorrer, no máximo, no início do próximo ano.

Vários são os grandes pugilistas nos meio-médios. Terence Crawford, ex-campeão unificado dos meio-médios-ligeiros, é dono do cinturão pela Organizaçã­o Mundial. Apontado como um dos maiores boxeadores do momento, Crawford luta dia 13 de outubro contra Jose Benavidez Jr. Outro que faz parte da eletrizant­e categoria é o filipino Manny Pacquiao, que já ganhou títulos em oito pesos diferentes. Aos 39 anos, Pacman deve lutar nos próximos meses e o adversário mais indicado é o britânico Amir Khan, possivelme­nte no estádio de Wembley.

Keith Thurman, campeão pela Associação Mundial, sofreu com lesão e deve voltar aos ringues em breve. Ele venceu Porter e Garcia. Neste panorama agitado, até Floyd Mayweather, que está aposentado desde a polêmica luta com Conor McGregor, astro do MMA, ano passado, deslumbra a possibilid­ade de voltar a calçar luvas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil