O Estado de S. Paulo

Fortaleza perde mais uma vez, mas mantém a liderança

Time é derrotado pelo Sampaio Corrêa, não vence há quatro jogos e só continua na ponta porque o CSA tropeçou

-

O Fortaleza é um líder em sinal de alerta na Série B. O time comandado por Rogério Ceni perdeu ontem para o lanterna Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Castelão, e completou quatro partidas sem vencer – três derrotas e um empate. Mesmo com o jejum, a equipe cearense se mantém na ponta, graças a derrota do CSA para o Vila Nova, na terça-feira. Já o time maranhense deixou a última posição.

A equipe de Ceni ainda teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Andrey defendeu a cobrança batida por Bruno Melo. No fim do primeiro tempo, Bruninho garantiu o resultado positivo para o time da casa.

No Couto Pereira, o Londrina surpreende­u e derrotou o Coritiba por 1 a 0, gol de Lucas Costas, após boa jogada de Sávio e do experiente atacante Dagoberto, ex-São Paulo. O resultado deixa a equipe alviverde mais distante dos líderes e do sonho de retornar para a elite nacional.

O jogo mais conturbado da noite foi o empate por 2 a 2 entre Figueirens­e e São Bento, no Orlando Scarpelli. A partida foi encerrada aos 37 minutos do 2.º tempo por causa do gramado encharcado. Antes de determinar o término do jogo, o árbitro Grazianni Maciel Rocha esperou cerca de 40 minutos.

Elton e Francis foram os artilheiro­s da partida, com dois gols cada no jogo que marcou a estreia de Rogério Micale no comando do Figueira.

Mais clássicos. Hoje, Goiás e Atlético-GO fazem um clássico fundamenta­l para as duas equipes, que buscam se manter na parte de cima da tabela. E como acontece em São Paulo, o clássico será realizado com apenas torcida mandante, no caso, os atleticano­s.

O Atlético está com 43 pontos e uma vitória o mantém próximo do líder Fortaleza e com possibilid­ade de chegar ao segundo lugar. O Goiás precisa do resultado para não ver os concorrent­es da parte de cima desgarrar. O técnico Ney Franco tem apenas uma dúvida no ataque. Tiago Luís deve jogar, mas Robinho pode estrear.

Na Arena Barueri, o Oeste recebe a Ponte Preta em confronto importante para as duas equipes definirem qual será o objetivo. Ambas ocupam a zona intermediá­ria da tabela.

Outro clássico na rodada será em Santa Catarina, onde o Criciúma, na briga para se afastar da parte debaixo da tabela, recebe o Avaí, no Heriberto Hülse. Completam a rodada: Brasil de Pelotas x CRB e Boa Esporte x Paysandu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil