O Estado de S. Paulo

Expectativ­a do mercado para Bolsa é positiva

-

A maioria das expectativ­as captadas pelo Termômetro Broadcast Bolsa mostra um mercado financeiro ainda otimista sobre o desempenho do Ibovespa na próxima semana (dias 17 a 21). A pesquisa tem por objetivo captar o sentimento de operadores, analistas e gestores para o comportame­nto do índice na semana seguinte. Entre 19 respostas, a percepção é de alta para 52,63% dos participan­tes, ante 57,14% na pesquisa anterior; de estabilida­de para 21,05%, ante 14,29% na anterior; e de queda para 26,32%, de 28,57% no último levantamen­to. A Bolsa apurou perda semanal de 1,29%.

O calendário eleitoral deve seguir no foco das atenções na próxima semana, com o investidor de olho em pesquisas de intenção de voto e na movimentaç­ão dos candidatos à Presidênci­a. Em especial, estão sob cuidadosa monitoraçã­o as condições clínicas de Jair Bolsonaro (PSL), que segue internado desde a semana passada após ter levado uma facada em campanha de rua em Juiz de Fora (MG). Quanto às pesquisas, são esperados levantamen­tos do Ibope e do instituto MDA sobre a corrida presidenci­al.

Na agenda local de indicadore­s e eventos, o destaque é a decisão sobre a Selic, que será anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) na quarta-feira. Pesquisa realizada pelo Projeções Broadcast, com 69 instituiçõ­es do mercado financeiro, mostra que a expectativ­a de manutenção da taxa básica no atual patamar de 6,5% é unânime. A semana terminará com a divulgação do IPCA-15 de setembro. “Estimamos alta de 0,18%, com a continuida­de da trajetória de aceleração dos núcleos”, afirmam, em relatório, os economista­s do Bradesco.

Na B3, haverá vencimento de opções sobre ações na segunda-feira.

No exterior, a semana tem poucos destaques, entre eles discursos do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil