O Estado de S. Paulo

Mourão liga família pobre a narcotráfi­co

Candidato da Rede ao governo de Pernambuco reafirma voto na presidenci­ável da sigla, mas poupa adversário

-

Para o vice de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão (PRTB), famílias pobres “onde não há pai e avô, mas sim mãe e avó” são “fábricas de desajustad­os” que fornecem mão de obra ao narcotráfi­co.

Criticado pela Rede por aceitar o apoio de “bolsonaris­tas” em Pernambuco, o candidato do partido ao governo do Estado, Julio Lóssio, reafirmou seu voto na presidenci­ável Marina Silva, mas poupou ataques ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

“Não o conheço. Mas o estereótip­o que criaram de Marina é o mesmo que tentam criar de Bolsonaro, só que de maneira inversa. Pessoas tentam criar que ele é um cara violento. E quem já foi agredido por Bolsonaro?”, disse Lóssio ao Estado.

O candidato negou que a aliança com apoiadores do candidato do PSL poderia prejudicar a campanha de Marina. “Ele (Luiz Meira, candidato a deputado federal pelo PRP) sabe que eu voto em Marina, ele vota em Bolsonaro. Quero que o Meira possa me ajudar no que a gente pensa parecido”, afirmou. Mulher do candidato a governador, Andréa Lóssio é candidata a deputado estadual e deve fazer dobradinha com o coronel.

O candidato da Rede minimizou ainda o posicionam­ento da Executiva estadual, a que chamou de uma “parte sectária” do partido na região. No Ibope divulgado ontem, ele aparece em terceiro lugar com 2%, atrás de Paulo Câmara (PSB), 33%, e de Armando Monteiro (PTB), 25%.

Sozinho na coligação, Lóssio alega que o apoio de Meira e de Gilson Machado (PSL) o tirou do isolamento. Segundo ele, o coronel teria pedido que incorporas­se no seu programa a agenda dele para segurança pública, cujos eixos são valorizaçã­o dos salários da base da PM, investimen­to na inteligênc­ia das polícias e convênio com as guardas municipais. /

 ??  ?? Vídeo. Gilson Machado (à esq.), Julio Lóssio e Luiz Meira FACEBOOK/ JULIOLOSSI­OOFICIAL
Vídeo. Gilson Machado (à esq.), Julio Lóssio e Luiz Meira FACEBOOK/ JULIOLOSSI­OOFICIAL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil