O Estado de S. Paulo

‘Acho desconfort­ável dividir palanque com ele’

- CURITIBA / K.B.

A sra. diz que não se sente mais confortáve­l em apoiar a candidatur­a de Beto Richa ao Senado. O que está sendo feito em relação a isso?

É uma decisão do candidato e do partido dele. Pedi à coordenaçã­o de campanha que reunisse os partidos coligados para que pudessem trocar uma ideia sobre a situação, mas a decisão é do próprio candidato.

A sra. não dividiria mais seu palanque com ele? Não tenho conhecimen­to de que sua campanha tenha feito qualquer manifestaç­ão (de apoio). Ele não fez um palanque ainda. É a campanha dele, ele tem autonomia de fazer campanha solo.

Mas em vários eventos vocês estavam juntos.

Antes do ocorrido (prisão). É lamentável o que aconteceu. É uma situação delicada. Ele tem o direito da defesa, e a decisão vai ser tomada por ele.

Richa declarou que vai retomar a campanha ao Senado. Ele já vinha fazendo campanha solo, como candidato avulso. Seu coordenado­r de prefeitos, prefeito Cesar Filho (PPS), de Guarapuava, é o coordenado­r de Ratinho Jr. A candidatur­a é um direito individual.

A sra. não se sente desconfort­ável com a operação? Quando esses fatos ocorreram, eu estava deputada federal, não era vice-governador­a. Não estou sendo investigad­a. Acho bastante desconfort­ável para todos compartilh­ar o mesmo palanque (com Richa) daqui para frente.

Como vice, qual era seu poder de influência no governo?

Meu poder de influência foi zero. Não fui nunca consultada para nomeação de assessores comissiona­dos e secretário­s, nunca me sentei à mesa de reuniões. Não tinha pasta ou local à mesa de decisão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil