O Estado de S. Paulo

Tricampeon­ato reforça domínio do Real Madrid

Desde o Bayern de Munique, na década de 70, uma equipe não ganhava três taças em sequência

-

Com o tricampeon­ato da Liga dos Campeões conquistad­o na edição passada, o Real Madrid quebrou uma marca que durava mais de 40 anos. Desde os títulos conquistad­os pelo Bayern de Munique nos torneios de 1974/75/76, uma equipe não faturava a competição três temporadas seguidas. A série do Real começou em 2015/16, sempre se valendo de elencos recheados de grandes jogadores e regularida­de de Cristiano Ronaldo, que nesse período nunca ficou atrás na disputa do melhor jogador do mundo, ora vencendo, ora perdendo para Lionel Messi.

Na primeira da série seguida de decisões e conquistas, contra o Atlético de Madrid, rival da capital espanhola, Sérgio Ramos abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Griezmann teve a chance empatar com pênalti no início da segunda etapa, mas desperdiço­u. Ainda assim, o Atlético chegou à igualdade com Carrasco, ao 34 do segundo tempo. A partida foi para os pênaltis e o Real Madrid ganhou por 5 a 3 – coube a Cristiano Ronaldo bater o último tiro.

Em 2016-17, a final foi contra a Juventus, time que contratou Cristiano Ronaldo. E foi dele o primeiro gol aos 20 de jogo. Mandzukic empatou, mas o Real era mais time e fez 4 a 1 para ficar com a taça – Casemiro fez um dos gols. E na última edição, contra o Liverpool, o time espanhol contou com falhas do goleiro Karius em dois gols.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil