O Estado de S. Paulo

Age desapegada­mente

Data estelar: Marte e Urano em quadratura; Lua cresce em Capricórni­o

- OSCAR@QUIROGA.NET

Age sem apego ao fruto da ação, age pela necessidad­e, porque mesmo que um dia, com desânimo e enfado, decidas suspender tuas atividades, não poderás cumprir essa promessa, já que tudo em tua natureza te inclina à ação. Age com desapego aos resultados, porque mesmo obtendo vitória ou amargando derrota, tu sairás maior, ao passo que se existes sob o peso da intimidaçã­o e, como resultado, te absténs de agir quando necessitar­ias fazê-lo, isso te apequenará. O olhar crítico e ofensivo que as pessoas exercem é o claro sinal de que elas mesmas sucumbiram à intimidaçã­o e agora reproduzem o que as castigou porque se acovardara­m e se tornaram pequenas. Não há outro método de progresso do que o da tentativa e erro, ou seja, agir e verificar os resultados para continuar em frente e agir novamente. ÁRIES 21-3 a 20-4

É tudo uma questão de acomodar sua visão no cenário onde pessoas completame­nte diferentes a você tam- bém pleiteiam um espaço para a visão delas. É conflitant­e, mas na melhor das hipóteses isso vai gerar criativida­de.

TOURO 21-4 a 20-5

Errar é importante, porém, há de se criar casca grossa para poder errar sem que o peso do julgamento alheio intimide você ao ponto de começar a evitar entrar em ação por medo de sua alma ser julgada novamente.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Este é um daqueles momentos da vida em que você pode verificar com clareza o quanto seus pontos de vis- ta se tornaram ultrapassa­dos e, por isso, se voltaram contra seus próprios interesses. Mudar não é tão fácil. CÂNCER 21-6 a 21-7

O mundo pode até estar de pernas para o ar, porém, você não deve buscar a causa da irritação nos eventos, mas no que se processa na sua vida interior. Aí sim você descobrirá a real e verdadeira cau- sa do pavio curto.

LEÃO 22-7 a 22-8

O desgosto inicial que provoca em você as atitudes que as pessoas tomam preci- sará ser deixado de lado o quan- to antes, porque só assim sua alma perceberá que não poderia ter acontecido nada melhor. Descortina-se outro cenário.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nem a maior das boas vontades conseguiri­a anular os efeitos adversos da desordem que impera atualmente. Diante de um cenário assim é legítimo desistir e espe- rar que a onda se esgote por si mesma. Poupe esforço. LIBRA 23-9 a 22-10

Para mudar o rumo que as coisas tomaram, só com atitudes firmes e vigorosas, do tipo que não dão lugar à dúvida. Ainda que essa não seja sua natureza, mesmo assim caiu no seu colo a responsabi­li- dade de fazer algo.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Certas pessoas tomaram atitudes que colocaram em andamento eventos que, a esta altura, não dá para fingir que não existem. Isso contraria seus planos, mas será contraprod­ucente brigar e dis- cutir. Isso passará.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O que está em desordem não se arrumará com rompantes, esse tipo de atitude só vai piorar a situação. Contudo, na hora do rompante, quem se importa com pala- vras de sabedoria, não é mesmo? É aí que mora o destino. CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Você sabe, por própria experiênci­a, que a teimosia já rendeu bons frutos, mas que também conduziu você a verdadeiro­s becos sem saída. Pois é! O caso da atualidade é o segundo, cuide, por isso, de moderar a teimosia.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Para desembesta­r tudo, é preciso tomar atitudes mais fortes. Nesse sentido, a irritação, sempre de duvidosa reputação, se torna uma aliada que fornece o combustíve­l a essa necessária ação. Do mal surge um bem.

PEIXES 20-2 a 20-3

O assunto principal não é vencer ou sofrer derrota, mas se envolver em tudo que for necessário para que seus planos avancem. Tomando uma atitude assim, não importarão os resultados, porque você sairá maior do processo.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil