O Estado de S. Paulo

Skaf e Doria avançam, mas continuam empatados

Emedebista tem 24% e tucano, 23%, diz Ibope; ambos oscilam 2 pontos para cima

- Alessandra Monnerat Caio Sartori Luiz Fernando Toledo

Os candidatos ao governo de São Paulo João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB) continuam tecnicamen­te empatados em primeiro lugar, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada ontem. Skaf tem 24% e Doria, 23%. Em relação ao levantamen­to anterior, cada um avançou dois pontos porcentuai­s.

Os candidatos ao governo de São Paulo João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB) continuam tecnicamen­te empatados em primeiro lugar, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada ontem. Skaf aparece com 24% e Doria, com 23%. A margem de erro é de três pontos porcentuai­s. Em relação ao levantamen­to anterior, divulgado em 10 de setembro, Skaf e Doria oscilaram positivame­nte, cada um, dois pontos porcentuai­s.

Em terceiro lugar aparece Márcio França (PSB), com 9% – um ponto porcentual a mais do que na pesquisa anterior. Em seguida vêm Luiz Marinho (PT), que oscilou de 5% para 8%, e Major Costa e Silva (DC) e Lisete Arelaro (PSOL), com 2% – a professora oscilou positivame­nte em um ponto em relação à última sondagem.

Marcelo Cândido (PDT), Professor Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB), Toninho Ferreira (PSTU) e Rogério Chequer (Novo) têm 1% cada. Antes de a pesquisa ter sido feita, o PCO trocou o candidato Edson Dorta por Lilian Miranda.

Se considerad­a a intenção de voto espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentad­os aos entrevista­dos, Doria aparece com 10% – aumento de um ponto em relação à pesquisa anterior. Skaf, empatado tecnicamen­te, tem 9% nesta modalidade. O terceiro lugar é de França, com 4% das intenções, oscilação positiva de um ponto em comparação ao dia 10 de setembro. Marinho tem 2%, mesmo porcentual da última pesquisa. Os outros candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 23%; entrevista­dos que não souberam ou não quiseram responder, 47%.

Segundo turno. O Ibope pesquisou como seria um segundo turno entre Doria e Skaf. Nesse cenário, o candidato do MDB ficaria com 38%, ante 34% do tucano. Os valores configuram empate técnico, dentro da margem de erro de três pontos para mais ou para menos. Em relação ao levantamen­to do dia 10, Skaf oscilou três pontos para baixo e Doria, dois para cima. Ainda neste cenário, brancos e nulos, que antes eram 21%, agora seriam 22%. Os que não sabem ou não respondera­m oscilaram de 7% para 6%.

A pesquisa foi contratada pelo Estado e pela TV Globo e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo SP 01925/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral( BR 01526/2018).

 ??  ??
 ??  ??
 ?? FOTOS: PAULO LOPES/FUTURA PRESS ?? Ex-prefeito. Doria lembrou que venceu Haddad em 2016
FOTOS: PAULO LOPES/FUTURA PRESS Ex-prefeito. Doria lembrou que venceu Haddad em 2016
 ??  ?? Ex-presidente. Marinho usou camiseta com imagem de Lula
Ex-presidente. Marinho usou camiseta com imagem de Lula

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil