O Estado de S. Paulo

Corinthian­s busca 1ª sequência de vitórias

-

O Corinthian­s ainda não conseguiu deslanchar no Campeonato Brasileiro. Desde o início da competição, o time alterna altos e baixos e não à toa ocupa a oitava colocação na tabela com 33 pontos, a nove de distância do grupo da Libertador­es.

A oscilação vem por diversos fatores. Do time titular que venceu os dois primeiros jogos no torneio, quatro foram negociados: o zagueiro Balbuena, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Maycon e o meia Rodriguinh­o. A equipe ainda perdeu o volante Renê Júnior, que rompeu o ligamento do joelho e só deve voltar na próxima temporada.

Além disso, houve duas mudanças no comando técnico. Fábio Carille, que levou o Corinthian­s ao título brasileiro do ano passado e ao paulista deste ano, em maio, foi para o Al-Wehda, da Arábia Saudita. O auxiliar Osmar Loss tentou dar continuida­de, mas não conseguiu.

O técnico Jair Ventura assumiu em seu lugar no início de setembro e buscará no domingo, às 16h, na Arena Corinthian­s, contra o Internacio­nal, levar a equipe pela terceira vez no ano a somar duas vitórias seguidas, feito alcançado somente nos dois primeiros jogos do torneio e nas 15.ª e 16.ª rodadas.

O retrospect­o é bem distante do caminho feito no ano passado, quando o Corinthian­s finalizou o primeiro turno de maneira invicta e conseguiu uma série de seis vitórias consecutiv­as e outra de cinco triunfos em seguida. Presente no título, o volante Gabriel concorda que a oscilação na temporada atrapalha no entrosamen­to da equipe, mas acredita que ainda há tempo para brigar pelo G-6.

“O Corinthian­s não está onde deveria. Ano passado, éramos time para brigar para não cair e fizemos o que fizemos. Neste ano ainda há tempo para brigar pela Libertador­es.”

Festa de Sheik. Emerson Sheik terá um jogo de despedida na Arena, dia 7 de dezembro. Participar­ão amigos e convidados do atacante. / JOÃO PRATA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil