O Estado de S. Paulo

Cristiano Ronaldo é expulso e deixa estreia chorando

Português fazia o seu primeiro jogo no torneio com a camisa da Juve, mas recebeu vermelho com apenas 29 minutos

- NYON, Suíça

Apesar da experiênci­a e de ser um jogador consagrado, Cristiano Ronaldo estava ansioso para sua estreia na Liga dos Campeões pela Juventus. Supercampe­ão com o Real Madrid, encarava o jogo de ontem com o Valencia como o início de uma nova era, que considerav­a, e ainda considera, promissora. Mas deu tudo errado para o português. Ele foi expulso de maneira injusta aos 29 minutos de jogo e deixou o campo chorando. O erro da arbitragem, aliás, marcou o encerramen­to da primeira rodada, mais até do que a surpreende­nte derrota em casa do Manchester City por 2 a 1 para o Lyon.

Já a Juve venceu na Espanha: 2 a 0, com de gols de Pjanic, ambos de pênalti. No entanto, a vitória ficou em segundo plano diante da revolta que a expulsão de Cristiano Ronaldo causou. O árbitro alemão Felix Brych foi contestado. O português cobrou o zagueiro Murillo por se atirar e cavar falta. E deu-lhe um puxão no cabelo. Brych considerou que houve agressão e aplicou o vermelho na hora.

Incrédulo e revoltado, Cristiano Ronaldo deixou o campo chorando. Ele será desfalque na próxima partida da Juventus na Liga dos Campeões, contra o fraco Young Boys, da Suíça.

A imprensa italiana não perdoou o juiz pela expulsão do astro. “Expulsão inexplicáv­el”, considerou La Gazzetta dello Sport. “Clamorosa expulsão”, escreveu o Corriere dello Sport.

City dá vexame. Outra estreia para esquecer na primeira rodada foi a do badalado Manchester City. Sem poder contar com o suspenso Pep Guardiola para comandá-lo do banco de reservas, o time inglês perdeu em casa para o Lyon por 2 a 1. Com Ederson, Fernandinh­o e Gabriel Jesus, de novo apagado, como titulares, a equipe jogou mal e só ameaçou reagir quando o atacante Agüero, que começou na suplência, entrou na etapa final. Era tarde demais.

O time de Manchester até começou melhor, acertou uma bola na trave dos franceses, mas acabou surpreendi­do aos 25 minutos do primeiro tempo. Cornet marcou para o Lyon após boa jogada de Fekir, o melhor em campo. O Lyon ampliou ainda na etapa inicial, desta vez ajudado por uma falha do volante brasileiro Fernandinh­o. Aos 43 minutos, ele perdeu a bola para Fekir, que tabelou com um companheir­o e chutou forte, rasteiro.

Na segunda etapa, os ingleses tiveram maior posse de bola, chutaram outra vez na trave, mas só conseguira­m ser mais perigosos após a entrada de Agüero no lugar de Jesus, que vive fase contestada. O City conseguiu diminuir aos 21 minutos com gol de Bernardo Silva. O time passou o restante do tempo pressionan­do, mas não chegou sequer ao empate.

A outra equipe de Manchester foi bem. O United viajou para a Suíça e fez 3 a 0 no Young Boys, com gols franceses. Pobga marcou dois (um de pênalti) e Martial completou. O time de José Mourinho divide com a Juventus a liderança do Grupo H.

Também considerad­o um dos favoritos ao título, o Bayern de Munique foi a Portugal e bateu o Benfica por 2 a 0, com gols de Lewandowsk­i e do português Renato Sanches, ex-jogador do Benfica.

 ?? HEINO KALIS/REUTERS ANDREY VOLKOV/REUTERS ?? Choro do craque. Cristiano Ronaldo não conseguiu evitar as lágrimas ao deixar o campo após ser expulso e foi consolado pelo técnico Massimilia­no Alegri
HEINO KALIS/REUTERS ANDREY VOLKOV/REUTERS Choro do craque. Cristiano Ronaldo não conseguiu evitar as lágrimas ao deixar o campo após ser expulso e foi consolado pelo técnico Massimilia­no Alegri

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil