O Estado de S. Paulo

Spartak afasta dupla por ‘curtida'

- MOSCOU

O futebol russo resolveu apertar o cerco contra manifestaç­ões de jogadores nas redes sociais. Pelo menos entre os jogadores do Spartak Moscou. O clube puniu o capitão Denis Glushakov e o zagueiro Andrei Yeshchenko por uma simples “curtida” de ambos em vídeo no Instagram. O problema é que os atletas curtiram uma manifestaç­ão contra o treinador do próprio time, como se tivessem de acordo com as críticas feitas ao comandante.

Como punição, os jogadores foram afastados da partida da equipe contra o Rapid Viena, na Áustria, hoje, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa. Portanto, de jogo da segunda maior competição europeia da temporada 2018/19.

A postagem no Instagram foi feita pelo ator russo Dmitry Nazarov, que criticava Massimo Carrera, técnico do time de Moscou. “Carrera não é nossa felicidade.” O ator ainda se questionav­a: “Quantas desgraças precisamos antes que a nossa gratidão (por ele) se esgote?”

Os dois jogadores do Spartak curtiram a publicação. Só depois tiveram a dimensão do que haviam feito. Mas era tarde.

A diretoria do clube não comentou o caso diretament­e e também não explicou o motivo dos afastament­o dos jogadores. Glushakov afirmou que não gostou do post, mesmo dando uma curtida. Yeshchenko ainda não fez comentário­s sobre o caso.

Carrera ganhou o título russo com o Spartak na temporada passada, mas agora o time está cinco pontos atrás do Zenit, líder da liga russa neste começo de campeonato. A equipe também foi eliminada na fase classifica­tória da Liga dos Campeões da Europa. Os torcedores do Spartak, assim como o ator, pegam no pé no técnico.

Na Liga Europa, o Spartak está no Grupo G, ao lado de Rapid Viena (Áustria), Rangers (Escócia) e Villarreal (Espanha).

 ??  ?? Carrera. Pivô de crise
Carrera. Pivô de crise

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil