O Estado de S. Paulo

Real esquece o passado e começa com bela vitória

Sem as principais estrelas da última conquista, time joga um bom futebol e faz 3 a 0 fácil na Roma

- MADRI

Órfão de Cristiano Ronaldo e Zidane, o Real Madrid não deixou a sua torcida ficar com saudade do astro português e do técnico francês em sua estreia na Liga dos Campeões. Atuando no Estádio Santiago Bernabéu, o time espanhol atropelou a Roma com uma vitória por 3 a 0, ontem, e abriu bem a sua campanha em busca de um histórico tetracampe­onato europeu.

Com gols de Isco, Gareth Bale e Mariano Díaz, o Real mostrou que segue fortíssimo e como grande candidato a conquistar a competição pelo quarto ano consecutiv­o – seria a sua 14.ª taça do principal interclube­s do Velho Continente.

Agora sob o comando de Julen Lopetegui, a equipe madrilenha exibiu grande volume de jogo desde o início e sufocou a Roma. Aos 40 minutos da primeira etapa, tinha 63% de posse de bola. Entretanto, foi de bola parada que conseguiu abrir o placar.

O gol surgiu em uma cobrança de falta da meia-lua. Isco bateu colocado, com categoria, no canto direito do goleiro Olsen, aos 44 minutos.

Com isso, na volta para o segundo tempo, a Roma se viu obrigada a ir ao ataque e deu algum trabalho a Keylor Navas. Mas o Real continuava melhor e aos 12 minutos definiu o jogo. Em um rápido contra-ataque, o irlandês Gareth Bale foi acionado pelo lado esquerdo, ganhou na corrida de um defensor, invadiu a grande área e finalizou cruzado, sem chances de defesa para Olsen, para fazer 2 a 0.

Com a vantagem ampliada, Lopetegui resolveu dar mais fôlego e presença territoria­l ao seu meio-campo trocando o atacante Benzema por Asensio.

Com o jogo controlado, Lopetegui também promoveu a reestreia de Mariano Díaz, que estava no Lyon e herdou a camisa 7 que era de Cristiano Ronaldo. Com passagem anterior pelo Real, o atacante substituiu Bale no ataque aos 27 minutos e soube aproveitar bem o pouco tempo que teve para mostrar serviço. Aos 45, ele recebeu uma bola pela esquerda, cortou a marcação para o meio e acertou lindo chute no canto esquerdo alto de Olsen, fechando o placar.

No outro jogo que abriu o Grupo G da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, Viktoria Plzen e CSKA Moscou empataram por 2 a 2, na República Checa. Michael Krmencik chegou a abrir 2 a 0 para o time da casa com dois gols no primeiro tempo, mas a equipe russa foi buscar o empate com Fedor Chalov e Nikola Vlasic balançando as redes na etapa final.

A segunda rodada desta chave será no dia 2 de outubro, com o CSKA atuando em casa contra o Real e a Roma enfrentand­o a equipe checa na capital italiana.

Brasileiro­s marcam. Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk não estreou com derrota nesta edição da Liga dos Campeões graças a dois jogadores brasileiro­s. Ismaily e o ex-corintiano Maicon marcaram no empate por 2 a 2 contra o Hoffenheim, da Alemanha, em jogo válido pelo Grupo F, o mesmo que teve a vitória do Lyon por 2 a 1 sobre o City em Manchester.

O time alemão, aliás, esteve por duas vezes na frente do placar. Fez o primeiro gol com Grillistch na parte inicial do jogo e teve chance de ampliar. Mas aos 26 minutos Ismaily, lateral que chegou a ser convocado pelo técnico Tite em março para os amistosos da seleção brasileira contra Rússia e Alemanha, arrancou pela esquerda, deixou um adversário no chão e chutou para empatar.

Onze minutos depois, o Hoffenheim ficou novamente em vantagem, com um gol de cabeça de Nordtveit após escanteio.

No segundo tempo, o Shakhtar pressionou bastante, mas só empatou aos 35, quando Maicon acertou uma “bomba’’ de fora da área.

 ??  ??
 ?? RODRIGO JIMÉNEZ/EFE ?? Caminho aberto. Bale fez o primeiro gol do Real Madrid
RODRIGO JIMÉNEZ/EFE Caminho aberto. Bale fez o primeiro gol do Real Madrid

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil