O Estado de S. Paulo

Seleção brasileira.

Malcom e Pablo, que o treinador comandou no Corinthian­s, estão entre os convocados para os jogos de outubro

- Marcio Dolzan / RIO

Tite convoca Pablo e Malcom, que dirigiu no Corinthian­s, para amistosos.

O técnico Tite convocou dois jogadores que conhece bem para a sequência de testes na seleção brasileira. O zagueiro Pablo e o atacante Malcom, que ele dirigiu no Corinthian­s, foram chamados ontem para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, dias 12 e 16 de outubro, em solo árabe. O volante Walace é a outra novidade na lista, que não tem atletas de Corinthian­s, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, clubes envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil.

Gabriel Jesus está de volta, assim como o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Marcelo.

O treinador disse que os três novatos merecem uma oportunida­de por aquilo que estão fazendo e pelas caracterís­ticas como atletas. “Pablo é um zagueiro de força, com bom cabeceio. É o momento de dar oportunida­de. Malcom, depois de grande ano no Bordeaux, foi para o Barcelona. Abre oportunida­de para um jogador de bom desempenho recente”, afirmou. “O Walace vive um bom momento e tem um passado de Grêmio e seleção olímpica. Isso o credencia, pelo conjunto da obra.”

Por outro lado, Douglas Costa ficou de fora. E Tite admitiu que a cusparada que o atacante deu em um adversário em jogo da Juventus pesou para a exclusão. “Douglas Costa não foi convocado pelos dois fatores: lesão e incidente. Incidente, ou acidente, não sei, ou ato de indiscipli­na. Tenho que tomar cuidado com o adjetivo. Ato de indiscipli­na ou falta de disciplina.”

Desta vez, a seleção vai enfrentar pelo menos um rival forte e tradiciona­l, a Argentina. No entanto, Tite continuou a ser cobrado sobre o nível baixo dos adversário­s, ainda reflexo das partidas com Estados Unidos e El Salvador. E defendeu os amistosos contra equipes mais fracas, até para que os testes sejam feitos com mais tranquilid­ade, embora tenha ressaltado que não são apenas os jogos que servem para observação.

“Mede-se desempenho nos jogos, mas mede-se também nos treinos, no dia a dia, na capacidade do atleta de colocar a camisa e se sentir à vontade”, disse Tite. “Mede-se no cara dar a palestra e falar: ‘Olha aqui, vamos embora porque ela (partida) é importante, tu vai ter que ter desempenho, fazer gol’”.

 ??  ??
 ?? FABIO MOTTA / ESTADÃO ?? Tite. Técnico fez poucas mudanças, mas mantém experiênci­as
FABIO MOTTA / ESTADÃO Tite. Técnico fez poucas mudanças, mas mantém experiênci­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil