O Estado de S. Paulo

São Paulo se preocupa após tropeço

Aguirre vê ‘momento de dificuldad­e’ ao empatar com o América-MG no Morumbi; hoje é dia de secar o Internacio­nal

- Marcius Azevedo

O líder São Paulo caminhava para mais uma vitória tranquila em casa, ontem, mas vacilou, sofreu o empate do América-MG (1 a 1) no Morumbi e o tropeço pode custar caro. Com 51 pontos, o time de Diego Aguirre terá de torcer contra o Internacio­nal (49), que enfrenta o Corinthian­s, hoje, em Itaquera, para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro.

Além disso, ao deixar de somar três pontos, o São Paulo falha antes de ter pela frente uma sequência complicada. Na próxima rodada, o time tricolor visita o Botafogo, domingo, no Engenhão. Depois terá o clássico com o Palmeiras no Morumbi, dia 6 de outubro, e o confronto direto com Internacio­nal, dia 14, em Porto Alegre.

O empate fez Aguirre sentir o golpe. “Jogando como hoje (ontem) será difícil. Temos de rapidament­e recuperar o nível e voltar às vitórias. Estamos em um momento de dificuldad­e. Logicament­e é um momento de preocupaçã­o. Temos de pensar em ganhar o próximo jogo”, afirmou Aguirre, que prefere pensar apenas no Botafogo. “Tento não pensar muito na sequência,

trato de focar no próximo jogo, mas os jogos são cada vez mais decisivos. O tempo vai acabando, cada vez tem menos rodadas pela frente e tem jogos que são importantí­ssimos.”

As quase 48 mil pessoas que foram ao Morumbi viram o São Paulo sofrer no primeiro tempo. Sem Everton e Rojas, o time de Aguirre não conseguiu furar o bloqueio defensivo do América-MG. O primeiro chute só aconteceu aos 36 minutos, com Diego Souza. E foi o atacante que abriu o placar aos 45 minutos, de cabeça, em um cruzamento de Nenê.

O São Paulo teve chance de ampliar no segundo tempo, não aproveitou e, em um contra-ataque, sofreu o gol de empate de Matheusinh­o, que marcou no rebote do goleiro Sidão.

“O resultado é extremamen­te ruim. Esperávamo­s os três pontos. Tem mais 12 jogos, nada está perdido”, disse Hudson.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil