O Estado de S. Paulo

Modric cai com Real após prêmio da Fifa

Depois de ser escolhido o melhor do mundo, croata vai mal e vê time levar de 3 a 0 do Sevilla pelo Campeonato Espanhol

- SEVILLA

O melhor jogador do mundo e as estrelas do Real Madrid tiveram um jogo pífio ontem pelo Campeonato Espanhol. Na primeira partida depois de ter recebido o prêmio da Fifa, o croata Luka Modric e os demais companheir­os perderam por 3 a 0 para o Sevilla, fora de casa, e desperdiça­ram a chance de assumir a liderança da competição.

A derrota foi o primeiro resultado negativo do time no torneio e veio de forma bastante rápida. O Real Madrid levou os três gols ainda no primeiro tempo. O português André Silva marcou duas vezes (uma delas ao aproveitar falha de Marcelo) e o francês Ben Yedder completou o placar.

O camisa 10 do Real, Modric, esteve longe de desempenha­r o futebol de melhor jogador do mundo. O croata não foi bem, levou um cartão amarelo, teve um gol anulado pela revisão do árbitro de vídeo e acabou substituíd­o aos 26 minutos do segundo tempo.

“O problema é que o Sevilla foi claramente superior, especialme­nte no começo do jogo”, disse o técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui. “Penso que o placar de 3 a 0 foi muito severo”, completou.

O treinador ainda perdeu o lateral Marcelo, que sofreu lesão muscular e teve de deixar o jogo no segundo tempo.

A equipe da capital espanhola escalou a força máxima e, por ter perdido, não conseguiu aproveitar o tropeço do concorrent­e direto. O Barcelona também foi derrotado pela primeira vez, mas manteve a liderança graças ao saldo de gols.

A equipe catalã enfrentou o Leganés fora de casa e perdeu de virada por 2 a 1. O Barcelona começou bem e abriu o placar no primeiro tempo com Philippe Coutinho, até vacilar na segunda etapa e levar dois gols em dois minutos. “A vantagem de um gol é sempre muito pequena e nos deixa expostos a acidentes, como aconteceu”, lamentou o técnico do Barça, Ernesto Valverde.

Muito marcado, Messi conseguiu desequilib­rar só no primeiro tempo. O argentino deu o passe para Coutinho abrir o placar e logo depois teve duas chances para marcar. Um chute foi na trave e o outro foi defendido pelo goleiro do Leganés.

Inglaterra. No clássico pela Copa da Liga Inglesa, o Chelsea se impôs sobre o Liverpool e ganhou a partida de virada por 2 a 1, em pleno Anfield Road, e passou à próxima fase. O craque do jogo foi Eden Hazard. O belga saiu do banco e fez um gol. O outro do time londrino foi anotado pelo brasileiro Emerson Palmieri.

Pela mesma competição, o Arsenal bateu o Brentford por 3 a 1 e avançou. Quem se destacou na rodada foi o West Ham, que massacrou por 8 a 0 o Macclesfie­ld Town, da quarta divisão.

 ?? MARCELO DEL POZO/REUTERS ?? Fim da festa. Melhor do mundo, Modric jogou mal, como todo o time do Real Madrid
MARCELO DEL POZO/REUTERS Fim da festa. Melhor do mundo, Modric jogou mal, como todo o time do Real Madrid

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil