O Estado de S. Paulo

PR: Beto Richa perde 11 pontos após prisão

- Katna Baran / CURITIBA

Depois de ficar quatro dias preso, acusado de desvios em sua gestão como governador do Paraná, o candidato ao Senado Beto Richa (PSDB) perdeu 11 pontos e corre o risco de perder a segunda vaga para o Senado, segundo pesquisa Ibope divulgada ontem. O tucano aparece com 17% das intenções de voto; no início do mês, tinha 28%.

O tucano agora está empatado tecnicamen­te em segundo lugar com outros três postulante­s ao cargo: Flavio Arns (Rede), que tem 16%; Oriovisto Guimarães (Podemos), com 15%; e Alex Canziani (PTB), que tem 14%. Candidato à reeleição, Roberto Requião (MDB) manteve o primeiro lugar, com 39%.

Governo. Para a disputa ao governo do Paraná, a pesquisa mostra que Ratinho Junior (PSD) continua favorito, com 44% das intenções de voto, uma oscilação positiva de dois pontos. Os dois candidatos que aparecem na sequência subiram quatro pontos: a governador­a e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), tinha 13% e agora tem 17%; e João Arruda (MDB) passou de 6% para 10%. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuai­s para mais ou para menos.

Foram ouvidos 1.204 eleitores entre os dias 24 e 26 de setembro. O levantamen­to foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo PR07128/2018) e no Tribunal Superior Eleitoral, registro BR03369/2018). O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil