O Estado de S. Paulo

CÓDIGO CLARO E COMUNICAÇíO EFICIENTE

-

Quando se fala em conduta e ética, a Elevadores Atlas Schindler aposta em valores consolidad­os e canais abertos

AElevadore­s Atlas Schindler foi o destaque na categoria Conduta, Ética, Corrupção e Atos Ilícitos, do índice de Governança Corporativ­a

Estadão Empresas Mais. A companhia foi considerad­a a melhor na avaliação do tratamento que dá aos conflitos de interesse e respeito ao seu código de conduta, que reflete perfeitame­nte a cultura e os valores da empresa. A diretora jurídica e de compliance, Adriana Duarte de Carvalho, lembrou que o código de conduta da organizaçã­o já está consolidad­o internamen­te. “Temos um código vigente há mais de 20 anos e em perfeita consonânci­a com os princípios e valores de integridad­e estabeleci­dos pela Atlas Schindler”, comenta.

A executiva afirma que eventuais conflitos, tendo o código como base, são tratados pelo time de compliance e com a área de Recursos Humanos e as demais áreas envolvidas. “Com isso, as decisões sobre como endereçar ou remediar tais conflitos são tomadas de maneira colegiada pelo Comitê de Ética”, diz, recordando que o comitê é formado por ela, pelo diretor de RH e pelo presidente da empresa.

Além de processos claros e de um código de conduta consolidad­o, a Atlas Schindler conta com canais abertos aos funcionári­os. Exemplos disso são o Disque Ética, o e-mail do Comitê de Ética e o questionár­io anual, o Radar de Conduta. “Os contatos de nosso time também ficam disponívei­s para receber e dirimir conflitos internos, dúvidas ou temas relativos a desvios de conduta ou descumprim­ento de normas”, afirma Adriana.

“Temos um código vigente há mais de 20 anos e em perfeita consonânci­a com os princípios e valores de integridad­e estabeleci­dos pela Atlas Schindler” Adriana Duarte de Carvalho, diretora jurídica e de compliance da Elevadores Atlas Schindler

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil