O Estado de S. Paulo

Passado aberto

- Júlia Corrêa

Primeira adaptação brasileira do livro do húngaro Sándor Márai (1900-1989), a peça As Brasas estreia esta semana em montagem protagoniz­ada pelos atores Herson Capri e Genézio de Barros. Com dramaturgi­a assinada por Duca Rachid e Julio Fischer, com colaboraçã­o do diretor Pedro Brício, trata-se de uma história de amor e amizade – marcada, entretanto, por rancor e ressentime­nto.

No enredo, Henrik e Konrad – vividos, respectiva­mente, por Herson e Genézio –, eram dois amigos inseparáve­is que se conheceram na escola militar e passaram a partilhar suas descoberta­s e experiênci­as ao longo da infância e da juventude. Porém, tudo mudou no dia em que Konrad desaparece­u durante uma caçada na floresta do castelo de Henrik, na Hungria – o que fez com que os dois ficassem 41 anos sem se ver.

A peça se ambienta após todo esse tempo, quando Henrik, agora general, recebe uma carta na qual o outro amigo conta estar de volta à cidade. Com a expectativ­a do encontro, guarda-se, porém, um segredo que ronda o dia da caçada e envolve uma terceira personagem, Kriztina, mulher de Henrik e amiga de infância de Konrad. 70 min. 12 anos.

ONDE: Sesc Santana. Teatro (330 lug.). Av. Luiz Dumont Villares, 579, 2971-8700. QUANDO: Estreia sáb. (29). 6ª e sáb., 21h; dom., 18h. Até 4/11. QUANTO: R$ 9/R$ 30.

 ??  ?? TEMPO: peça mostra reencontro de dois amigos
TEMPO: peça mostra reencontro de dois amigos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil