O Estado de S. Paulo

Dorival topa assumir até dezembro

-

O Flamengo agiu rápido para tentar amenizar a crise criada pela eliminação do time na Copa do Brasil: pela manhã, demitiu o técnico Maurício Barbieri e poucas horas depois, no meio da tarde de ontem, anunciou Dorival Junior como substituto. O novo treinador começou a trabalhar rapidament­e. Desembarco­u em Salvador à noite e hoje estreia no jogo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, às 21h, na Fonte Nova.

Dorival levará para o clube os auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto e será apresentad­o como novo comandante rubronegro hoje, às 9h30, no hotel onde a delegação da equipe está hospedada na capital baiana.

O treinador estava desemprega­do desde março, quando foi demitido pelo São Paulo um dia após derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em clássico no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Será a segunda passagem de Dorival Junior como técnico do Flamengo, time que ele dirigiu anteriorme­nte entre o fim de julho de 2012 e a primeira quinzena de março de 2013. Curiosamen­te, Dorival foi o primeiro treinador demitido por Eduardo Bandeira de Mello após o dirigente assumir a presidênci­a do Flamengo, em janeiro daquele ano. Nesse curto período, o treinador paulista esteve à frente do Flamengo em 37 partidas, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas (aproveitam­ento de 51,3%).

A direção do clube carioca não confirmou o tempo de contrato com Dorival, mas ele chega inicialmen­te com acordo para dirigir a equipe pelo menos até dezembro – o Flamengo terá eleições neste ano. O seu principal objetivo será levar o time ao título do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa hoje a quarta posição, com 48 pontos, três atrás do líder São Paulo.

 ?? JF DIORIO/ESTADÃO - 28/2/2018 ?? Desafio. Dorival tem de colocar o Fla nos trilhos
JF DIORIO/ESTADÃO - 28/2/2018 Desafio. Dorival tem de colocar o Fla nos trilhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil