O Estado de S. Paulo

Liverpool reencontra Chelsea após queda

Equipes se enfrentam em Stamford Bridge três dias depois de o time londrino eliminar o rival na Copa da Liga

- LONDRES

O Liverpool (1.º) visita Londres para enfrentar O Chelsea (3.º), hoje na partida de maior destaque da 7.ª rodada do Campeonato Inglês, com o objetivo de manter os 100% de aproveitam­ento e vingar a derrota de quarta-feira na Copa da Liga.

Em Stamford Bridge, se enfrentarã­o dois invictos da Premier League: o Liverpool, atual vice-campeão da Liga dos Campeões e que parece ainda mais forte nesta temporada, e o Chelsea, agora renascido sob o comando do técnico italiano Maurizio Sarri.

Na quarta-feira em Anfield, com várias mudanças nas equipes titulares, Chelsea e Liverpool se enfrentara­m pela Copa da Liga e a classifica­ção ficou com os londrinos (2 a 1), que viraram graças a uma atuação de gala do belga Hazard.

Um dos duelos mais interessan­tes da partida de hoje acontecerá entre o espanhol Marcos Alonso e o egípcio Mohamed Salah. Alonso, autor de um gol e quatro assistênci­as pelo lado esquerdo, é uma das chaves da boa fase do Chelsea. Já Salah, um maestro da velocidade e do jogo em espaço, não atravessa seu melhor momento. Mesmo assim, anotou três gols no campeonato e sua atuação no último fim de semana contra o Southampto­n (3 a 0) dá esperanças à torcida do Liverpool.

Além do confronto entre Chelsea e Liverpool, a Premier League vem marcada pelo novo episódio da tumultuosa relação entre José Mourinho e Paul Pogba, técnico e estrela do Manchester United (7.º). Mourinho confirmou ontem que o meia francês estará em campo contra o West Ham (17.º) no London Stadium, após não atuar na derrota para o Derby (2.ª Divisão) na Copa da Liga.

“É um jogador como os outros, nenhum jogador é maior que o clube e estou feliz com seu trabalho, ele jogará. Se eu não estivesse satisfeito, ele não jogaria. Ele treinou bem, a equipe precisa de bons jogadores,

com personalid­ade, ele tem tudo isso e estará em campo amanhã”, declarou Mourinho.

A oito pontos de distância do líder Liverpool, o United precisa de uma vitória sobre o West Ham para não se afastar ainda mais da briga pelo título. Já o

Manchester City (2.º) recebe o Brighton (13.º), enquanto Tottenham (5.º) e Arsenal (6.º) jogam respectiva­mente contra o lanterna Huddersfie­ld e o surpreende­nte Watford (4.º).

Itália. Juventus xNapoli pela liderança

e Roma x Lazio pela supremacia da capital. A sétima rodada do Campeonato Italiano terá duelos de alto nível e que poderão ter consequênc­ias de longo prazo.

Os primeiros a entrar em campo, hoje, serão os times da capital. A Lazio, quarta colocada, encara a Roma (10.ª), que apresenta dúvidas neste início de temporada, perturbada por um mercado frenético que trouxe 12 novos jogadores, mas que custou também a saída de três importante­s pilares (Alisson, Nainggolan e Strootman).

Muito mais tranquila é a situação da Juventus (1.ª) e do Napoli (2.º), separados por três pontos, que se enfrentam em Turim. A Juve dita o ritmo com série perfeita de seis vitórias. Além da presença de Cristiano Ronaldo, o duelo estará marcado pelo reencontro de Massimilia­no Allegri e Carlo Ancelotti, duas referência­s da escola italiana de treinadore­s.

Já a Inter de Milão (6.ª) recebe o Cagliari (16.º).

 ?? RUI VIEIRA/REUTERS-26/9/2018 ?? Força ofensiva. Salah é uma das armas do Liverpool para dar o troco no Chelsea e manter a liderança do Inglês
RUI VIEIRA/REUTERS-26/9/2018 Força ofensiva. Salah é uma das armas do Liverpool para dar o troco no Chelsea e manter a liderança do Inglês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil