O Estado de S. Paulo

Prédio sem alvará pega fogo e 2 bombeiros ficam feridos

- Felipe Resk

Parte de um prédio comercial desabou após incêndio no Pari, centro de São Paulo, na madrugada de ontem. Dois bombeiros que trabalhava­m no combate às chamas ficaram feridos. O imóvel não tinha Auto de Vistoria dos Bombeiros (AVCB).

Localizado na Rua Carnot, o edifício estava vazio no momento em que a estrutura colapsou. Antes do desabament­o, porém, dois bombeiros que atuavam no atendiment­o emergencia­l tiveram de ser socorridos.

Com queimadura­s graves nos braços e no pescoço, o tenente Carneiro, que combatia o fogo no terceiro andar, foi levado ao Hospital das Clínicas e permanece na UTI. O quadro de saúde é estável à noite.

Comandante do Posto de Campos Elísios, no centro, Carneiro também atuou no rescaldo do Edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paiçandu, em maio. Na ocasião, o prédio ruiu após um incêndio e matou ao menos sete pessoas.

O cabo Tiago também foi vítima de queimadura leve nos dedos da mão, segundo os bombeiros. Ele chegou a ser levado para o Hospital do Mandaqui, na zona norte, e já recebeu alta.

Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz da corporação, os incêndios na área são comuns. No prédio, o andar superior estava “entupido” de materiais que facilitara­m a propagação do fogo, afirma. “Havia muito tecido, roupa, materiais plástico”, diz. “Também estavam estocados de maneira irregular, obstruindo saídas.” As causas ainda são investigad­as.

 ?? WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS ?? Pari. Edifício estava vazio quando estrutura colapsou
WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS Pari. Edifício estava vazio quando estrutura colapsou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil