O Estado de S. Paulo

Corinthian­s e Fla empatam fora

Com garotos, time de Jair fica no 0 a 0 contra o América-MG. E cariocas perdem a chance de pular para a ponta

- R.F.

Sem os titulares Danilo Avelar, Douglas e Jadson, poupados por opção de Jair Ventura, e os lesionados Fagner, Renê Júnior e Jonathas, o Corinthian­s foi a campo ontem com um time cheio de garotos, em Belo Horizonte, e ficou no empate sem gols com o América-MG. O Flamengo também empatou fora de casa, 0 a 0, contra o Bahia, e perdeu a chance de pular para a liderança do Brasileirã­o.

Com seis atletas escalados com idade entre 19 e 21 anos, o Corinthian­s tinha leveza para chegar ao ataque. Novidade na esquerda, Carlos Augusto deu ótimo passe para Mateus Vital tentar abrir o placar aos 12, mas o meia parou em defesa de João Ricardo. O xodó Pedrinho, com chance de começar como titular após ter sido herói da classifica­ção à final da Copa do Brasil, também fez o goleiro do América-MG trabalhar em chute forte aos 31. Mas o que parecia se desenhar como uma noite com gols corintiano­s caiu por terra pelas limitações de um time desentrosa­do e que tinha apenas Romero como atacante de ofício.

O time mineiro criou pouco. O Corinthian­s foi melhor. Ambos cobrança a arbitragem de possíveis pênaltis. O América pediu a falta após a bola tocar no braço de Ralf. O toque, porém, foi involuntár­io e o juiz não marcou a infração. Clayson e Romero ainda deram lugares para o estreante Sergio Díaz e Roger. O paraguaio levou perigo em chute de longe, enquanto o centroavan­te pouco fez. No fim, o time corintiano reclamou de um pênalti de Gerson Magrão em cima de Gabriel, calçado dentro da área, mas o árbitro também não deu. O volante lamentou. “Tenho certeza que foi pênalti”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil