O Estado de S. Paulo

Santistas votam pela permanênci­a de Peres

Presidente do clube, que sofria processo de impeachmen­t, fica no cargo até 2020 e pede união ao clube da Vila

- Leandro Silveira

O presidente do Santos, José Carlos Peres, foi mantido no cargo após votação de processo de impeachmen­t no clube. Os associados passaram o dia ontem em votação pela saída ou não do cartola. O “fica” ganhou nas dez urnas instaladas na Vila. Assim, Peres vai poder cumprir seu mandato até 2020. Ele era acusado de evitar o Comitê de Gestão nas negociaçõe­s de jogadores e de se associar a uma empresa que agenciava atletas. Peres chegou para a votação de colete à prova de bolas. Não houve tumultos que justificas­se isso.

Jogo. Há três jogos sem vitória no Brasileiro, o Santos tenta superar o Atlético-PR hoje, às 16h, na Vila, para que o risco de rebaixamen­to não volte a se tornar real. Após sequência de nove jogos sem derrotas por diferentes competiçõe­s, o time parecia ver o risco de cair como algo do passado, chegando a sonhar com vaga na Libertador­es. Só que esse cenário se alterou com os recentes tropeços. Em seus últimos três jogos, o Santos não saiu do 0 a 0 com o São Paulo, perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro e empatou por 1 a 1 com o Vasco, em jogo adiado da terceira rodada.

E Cuca, contratado inicialmen­te para evitar o rebaixamen­to, admite preocupaçã­o com a volta de um cenário de risco.

“Nos últimos três jogos nós não vencemos. Temos de olhar para baixo, sair dessa situação. Se a gente pensa em Libertador­es, precisa vencer”, afirmou.

Gabriel está suspenso. Sem o artilheiro, Cuca aposta alternativ­as. O treinador deverá recorrer a Sasha ou a González.

Grêmio. No Rio, e nos acréscimos, o Grêmio superou o Flu por 1 a 0 e pulou para a terceira posição do Brasileiro, à frente de Flamengo e Inter.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil