O Estado de S. Paulo

Ciro diz que vai ‘pacificar a família brasileira’

- / NAYARA FIGUEIREDO

Depois de participar de evento de campanha com profission­ais da área da saúde, na manhã de ontem em São Paulo, o candidato do PDT à Presidênci­a, Ciro Gomes, gravou vídeos para os seus eleitores em que disse ter condições de “pacificar a família brasileira”. “Esse extremismo é muito negativo”, disse o presidenci­ável.

As declaraçõe­s vieram na tentativa de vencer a polarizaçã­o dos eleitores entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Os dois presidenci­áveis lideram as pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto.

Ciro falou também sobre a declaração de Bolsonaro de que não aceitaria o resultado da disputa eleitoral, caso não saísse vitorioso. Segundo o pedetista, isso seria “o anúncio de um golpe”. Na sexta-feira passada, durante entrevista ao apresentad­or José Luiz Datena, da TV Bandeirant­es, o presidenci­ável do PSL voltou a falar em risco de fraudes na eleição e afirmou que, por conta disso, não aceitaria um resultado diferente da vitória na disputa.

“Somando a fala de Bolsonaro com as declaraçõe­s anteriores do vice, general Mourão, sobre a criação de uma nova Constituiç­ão, e juntando lé com cré, percebemos a iminência de um golpe”, afirmou o candidato pedetista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil