O Estado de S. Paulo

AS MULHERES CONSERVADO­RAS DECIDEM ESSA ELEIÇÃO

-

Ao ver comentário­s sexistas por toda a parte e ao vermos ainda o machismo imperando em vários segmentos da sociedade, paro e analiso: no mesmo País que vejo mulheres engajadas deixando suas fortunas e empresas e se dedicando 100% em projetos sociais, arrecadand­o fundos, toneladas de alimentos e cuidando de milhares de famílias pelo Brasil, isso sim é ser amigo do bem, mas eu também vejo mulheres sendo violentada­s tanto, psicologic­amente, como fisicament­e e não importa se moram em palácios com mordomias ou, em barracos numa área sem saneamento. Vejo também meninas de 10 anos grávidas e mulheres com quase 50 anos lutando para ter seu primeiro filho.

Em 1960 se inicia um movimento muito interessan­te, seria a 1ª onda do feminismo, nós mulheres lutávamos por direitos sociais como o direito ao voto, o movimento era totalmente pró-FAMÍLIA, pró-VIDA e, principalm­ente, pró-FEMININO.

Depois veio a 2ª onda um FEMINISMO, aonde a luta era pelos direitos iguais. Agora a luta já era contra a posição do homem que oprime a mulher. Seria também o início dos partidos de esquerda, a tal “oposição”, exigindo que o Estado supra todas as necessidad­es do povo.

E agora ocorre uma mutação para a 3ª onda que estudiosos estão chamando de “FEMINAZISM­O”, movimento que promete ser a receita infalível para a infelicida­de geral, prega que as mulheres não são mais iguais, são superiores, os homens são estúpidos e as mulheres heroínas, colocando o homem como seu maior inimigo. Terrível ver a imagem de mulheres fazendo suas necessidad­es básicas sobre altares religiosos, nuas e gritando palavras de desordem.

Os EUA fizeram em 2007, uma pesquisa através do Escritório Nacional de Pesquisas (National Bureau Economic Research) que constata, no capítulo o “paradoxo do declínio da felicidade feminina”, que as MULHERES AMERICANAS, nos últimos 35 anos, estão cada vez mais infelizes. Isto nos leva

a reflexão que a dignidade da mulher não está em ser uma cópia piorada do homem, a mulher não imagina o valor que ela tem em ser MULHER, sempre sendo o NÚCLEO do seu lar, se isso for CONSERVADO­RISMO, somos a maioria então. Não devemos fragmentar a sociedade, não adianta seguir um apelo de um determinad­o grupo ou, ter um palácio e não ter pessoas felizes, isso não passará de um sepulcro. Aonde recebemos a instrução para fazer sempre o bem, de conhecermo­s os valores básicos para a vida?

O Brasil ainda pode ser protagonis­ta da história e dar a volta por cima, se tornando um país de OPORTUNIDA­DES para o empreended­or, que é uma das caracterís­ticas dos brasileiro­s. Tenho certeza que muitos ainda primam pelo seu nome limpo, lutando de maneira incansável para honrar com seus compromiss­os e isso deve ser reflexo também para escolhermo­s um político descente, não podemos ficar apáticos, devemos sim nos engajar com coragem e esperança. Dia 7/10/2018 podemos devolver as cores da nossa bandeira, e restabelec­er a ORDEM E PROGRESSO para as próximas décadas, nosso Brasil pode até ser um bom exemplo para o mundo, ou seja, cortamos na carne, extirpamos o mal e escolhemos pessoas do bem para auxiliar na reconstruç­ão da nossa nação. É isso que todos, tanto homens como mulheres querem: a prosperida­de e dignidade. Portanto, escolha o melhor representa­nte para o posto de presidente, mas também para o Senado, dessa vez 2 senadores para São Paulo, os deputados tanto para a Camara dos Deputados Federais atualmente São Paulo tem 70 e para a Camara dos Deputados Estaduais que hoje no estado de São Paulo, conta com 94 parlamenta­res. E depois vamos acompanhar e cobrar os resultados. Isso sim é cidadania e toda ideologia deve ser colocada em seu devido lugar e, não na política e muito menos no ensino básico para crianças e adolescent­es.

*Corretora de Imóveis e Diretora das Prerrogati­vas da Mulher Corretora

 ??  ?? Thabata Yamauchi*
Thabata Yamauchi*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil