O Estado de S. Paulo

Alviverde reage contra o Cruzeiro e chega ao 1º lugar

Mesmo com erro da arbitragem em pênalti, time paulista bate rival mineiro por 3 a 1 e alcança 53 pontos

- Daniel Batista

Para quem achava que o Palmeiras poderia sentir o fato de ter sido eliminado da Copa do Brasil na quarta-feira, o time comandado por Felipão deu uma resposta imediata e justamente contra quem o tirou da competição nacional. Superando um grave erro da arbitragem, a equipe teve grande atuação ontem e derrotou o Cruzeiro por 3 a 1, no Pacaembu. Para coroar a retomada após a eliminação, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos.

Foi uma das melhores atuações do Palmeiras sob o comando de Scolari. Com toques rápidos de bola e explorando as jogadas pelo lado direito, a equipe abriu o marcador com Lucas Lima acertando belo chute de fora da área, que entrou após a bola desviar em Ariel Cabral.

O jogo estava disputado e com os rivais interessad­os em jogar – a briga no Mineirão na quarta ficou para trás. Até que o árbitro Dawson de Freitas quase estragou a partida, e provavelme­nte será afastado. O paraguaio Gustavo Gómez colocou o braço na bola claramente fora da área, mas o juiz deu pênalti. Mancuello bateu e empatou, para revolta geral dos palmeirens­es. “Foi um erro gravíssimo o que acorreu. O lance foi dois metros fora da área e na frente do bandeira. Isso é incompetên­cia. Quase 40 mil pessoas no Pacaembu e só quem não viu foram os três da arbitragem. São sete ou oito times brigando pelo título e não podemos ser prejudicad­os. Ninguém pode. Todos devem ter o mesmo tratamento”, disse o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

Os jogadores não se abalaram. Hyoran colocou o alviverde na frente novamente e Gustavo Gómez ampliou a vantagem, em cobrança de pênalti, esse sim sem discussão, para garantir um novo líder no Brasileiro e assegurar, para quem tinha dúvidas, que o Palmeiras está vivo e forte na briga pelo título nacional.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil