O Estado de S. Paulo

Renan Dal Zotto diz que poloneses foram ‘brilhantes’

-

Apesar da derrota na decisão e da medalha de prata, os jogadores da seleção brasileira ressaltara­m a dedicação da equipe e o sentimento de dever cumprido. O técnico Renan Dal Zotto disse que o time fez o seu melhor, mas os poloneses foram perfeitos.

“A Polônia fez uma partida brilhante. Talvez se a gente conseguiss­e eliminar algumas situações que foram estudadas, estaríamos jogando até agora, mas a Polônia foi merecedora, jogou um voleibol impression­ante em todos os fundamento­s. Demos o nosso máximo mesmo. Poderia talvez ter dado um passinho a mais? Sim, a gente sempre quer dar. Infelizmen­te não deu.

O treinador ainda ressaltou que o jogo se desenhou como ele imaginava, mas não conseguiu evitar a derrota. “A gente estudou muito esse time e aconteceu o que esperávamo­s. O jogo deles é baseado no Kurek e no Kubiak. A Polônia joga baseada nesses dois pilares. Estiveram bem.”

Capitão e levantador da seleção, Bruninho apontou a dedicação do Brasil. “Esse é um grupo que nunca desistiu. Foram tantas batalhas, tantas guerras, ao final agradeci muito ao Lipe, um exemplo de superação. Fica a sensação de um time muito unido.” O central Lucão e o ponteiro Douglas Souza foram eleitos para a seleção do Mundial.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil