O Estado de S. Paulo

Mad Max, Tina Turner e o mundo que não precisa mais de heróis

- Luiz Carlos Merten

Mad Max – Além da Cúpula do Trovão

MAD MAX BEYOND THUNDERDOM­E. (AUSTRÁLIA, 1985.) DIR. DE GEORGE MILLER E GEORGE OGYLVIE, COM MEL GIBSON, TINA TURNER, ANGELO ROSSITTO.

Haviam se passado quatro anos desde o segundo Mad Max quando o diretor Miller e o astro Gibson retomaram o personagem do guerreiro da estrada. No mundo pós-apocalípti­co, Mad Max chega à cidade de Bartertown, em que a poderosa Tina Turner promove lutas mortais na arena – a cúpula do trovão – do título. Max sobrevive, é banido para o deserto e salvo por uma tribo de crianças selvagens. Recuperado, volta para se vingar, e destruir o poderio de Tina, que canta, num clipe eletrizant­e, enxertado na narrativa, We Don’t Need Another Hero – Não precisamos de um novo herói. Visualment­e brilhante, o filme talvez não tenha muita força dramática e ambos, o brilho e a força, Miller reencontro­u em Mad Max – Estrada da Fúria, de 2015, com Tom Hardy e Charlize Theron.

CINEMAX, 16H04. REPR., COLORIDO, 106 MIN. Baseada no romance de José Alencar, a história de Aurélia, que ganha uma herança e compra o marido. Vietri, homem de TV, faz tudo – escreve, dirige, assina a montagem.

C. BRASIL, 15H10. REPR., COLORIDO, 110 MIN. Em Los Angeles, policial interpreta­do por Keanu Reeves vira problema para os colegas e para ele mesmo. É alcoólico, violento e vive provocando confusão.

FX, 20H30. REPRISE, COLORIDO, 109 MIN.

 ?? WARNER ?? Mel Gibson. Combates sangrentos no mundo pós-apocalípti­co
WARNER Mel Gibson. Combates sangrentos no mundo pós-apocalípti­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil