O Estado de S. Paulo

Implacável, como o destino

Data estelar: Lua míngua Vazia em Gêmeos até 15h, horário de Brasília

- OSCAR@QUIROGA.NET

Daqui a pouco começa a pipocar a figura de Papai Noel por todos lados e tu te admirarás de o quanto o tempo passou rápido, enquanto as contas das festas do ano anterior grudam nas deste criando uma continuida­de que não te deixa respirar. A continuida­de das contas se constitui numa medida mais real do que a do calendário gregoriano, que anda começando e terminando sem o consentime­nto de tua percepção. Começos, meios e fins se sucedem vertiginos­amente, não te dando suporte para perceberes que tu tens tempo suficiente para fazer o que pretendes, só precisas ampliar tua percepção para além da contagem dos anos e te arraigar na continuida­de que esse te oferece, em vez de te ateres aos começos, meios e fins. As contas que precisas pagar são implacávei­s, assim mesmo tu hás de ser com teu destino. ÁRIES 21-3 a 20-4

Permita-se a leveza diante da confusão reinante, porque essa atitude pro- moverá esclarecim­ento e evita- rá que tudo fique pior. Nada espere das pessoas, a não ser confusão e desorienta­ção. Porém, isso vai passar.

TOURO 21-4 a 20-5

Ao perceber que, mesmo dizendo a coisa certa as pessoas ouvem a errada, procure tomar distância de imediato e silenciar sumariamen­te. Isso poupará você de envolvimen­tos desnecessá­rios e de discussões estéreis.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Quando perceber que está acelerando e se precipitan­do na direção de atitudes que supostamen­te serviriam para arrumar a confusão, procure pisar no freio e repen- sar tudo. Assim você evitará acentuar essa confusão toda. CÂNCER 21-6 a 21-7

A desorienta­ção é passageira e você a deve tratar como tal, evitando fazer de algo temporário uma crise exis- tencial que afete a semana inteira. Você verá que na segunda metade do dia as coisas esta- rão bem melhor.

LEÃO 22-7 a 22-8

As discórdias não precisam ser levadas a sério hoje, porque ainda que façam barulho, se você as analisar bem perceberá que são fruto de desorienta­ção, que se alia à teimosia com que as pessoas se agarram aos equívocos.

VIRGEM 23-8 a 22-9

O que parecer certo e aberto requererá uma nova olhada no futuro imedia- to. É tudo bastante enganoso num dia como hoje, por isso, tome distância e não se deixe seduzir com aparentes oportu- nidades de seguir em frente.

LIBRA 23-9 a 22-10

Ainda que você tenha absoluta certeza do que percebe, mesmo assim hoje não valeria a pena usar essa informa- ção para impor suas razões. Ho- je é um dia que realmente mere- ce apenas você praticar a despreocup­ação, isso sim.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O nervosismo não há de orientar seus passos e atitudes, porque tudo vai se acalmar por si só, mas se você, a essa altura, tiver tomado atitudes rompantes, então terá prolongado o que teria passado sem deixar rastros.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Com tanta gente descoorden­ada e fora do eixo não vai ser fácil manter o bom humor. Porém, só isso importa num dia como hoje, pois, de resto, as coisas se acer- tariam sem grande esforço. Pre- sença de espírito.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

É muito detalhe para ser atendido! Isso afeta os nervos até das pessoas mais calmas. Por isso, procure respirar fundo e deixar para depois tudo que não tiver paciência de atender de imediato. Nada faça com irritação.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Com a alma leve e despreocup­ada, transite pelos relacionam­entos cotidianos se deixar que a irritação alheia afete seu estado de ânimo. Contudo, não pretenda que seu ânimo leve seja visto com bons olhos por elas.

PEIXES 20-2 a 20-3

Sair de eventuais atoleiros não merece, hoje, intervençõ­es forçadas de sua parte, apenas aguardar que o tempo passe, a poeira abaixar e sua alma encontrar uma brecha através da qual se ligar em outras coisas.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil