O Estado de S. Paulo

Novo March vem em três anos

Modelo será feito pela Nissan em parceria com a Mercedes e terá projeto brasileiro

- Diego Ortiz diego.ortiz@estadao.com

OMarch será reestiliza­do em cerca de um ano e meio. O Nissan receberá mudanças de meia vida para garantir que fique competitiv­o até a chegada de seu sucessor, no qual a marca faz grandes apostas – o hatch vendido no Brasil não muda desde maio de 2014, quando passou a ser feito no Rio de Janeiro.

O novo modelo começa a ser feito no País em 2022 e será fruto de parceria entre a Renault-Nissan e a MercerdesB­enz. Isso indica que a marca alemã também terá um carro abaixo do Classe A, para ampliar suas vendas e justificar a fábrica em Iracemápol­is (SP).

O sucessor do March será um produto desenvolvi­do no Brasil com o apoio da Nissan do Japão. Essa estratégia já foi utilizada com o Kicks.

Não há detalhes sobre o desenho do novo carro – as linhas ainda estão sendo definidas. Como será um produto totalmente novo, é provável que o modelo não mantenha o estilo do atual March europeu.

LEAF NO SALÃO

A Nissan confirmou, via Linkedin, que o Leaf estará no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. O elétrico será uma das novidades da marca no País para o ano que vem.

Além de mais potente, o hatch tem maior autonomia que o anterior. Agora, o motor elétrico gera o equivalent­e a 150 cv e 32,6 mkgf e o Leaf pode rodar 400 km sem precisar de recarga – antes eram 170 km.

O Nissan tem 4,48 metros de compriment­o e 1,79 m de largura. O entre-eixos é de 2,70 m.

A Frontier feita na Argentina também estará no evento – até então a picape vendida no País vinha do México. O modelo recebeu várias atualizaçõ­es, mas a Nissan não divulgou quais.

Isso também significa que haverá novas versões, uma vez que, por ora, a marca oferece apenas duas opções: SE e LE.

 ?? NISSAN/DIVULGAÇÃO ?? Hatch 100% elétrico, Leaf será lançado no Salão de SP e agora pode rodar 400 km sem recarregar
NISSAN/DIVULGAÇÃO Hatch 100% elétrico, Leaf será lançado no Salão de SP e agora pode rodar 400 km sem recarregar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil