O Estado de S. Paulo

ALTOS E BAIXOS DOS TUCANOS

-

Eduardo Leite

Candidato a governador no RS

Com 33 anos, o ex-prefeito da cidade de Pelotas deixou a condição de “nanico” para um dos favoritos nas eleições estaduais em menos de dois meses. Sua forma direta de se comunicar atingiu principalm­ente o eleitorado mais jovem e o sem participaç­ão política.

João Doria

Candidato a governador em SP

O ex-prefeito de São Paulo resistiu à pressão de correligio­nários (capitanead­a por Geraldo Alckmin) para não concorrer ao governo estadual e se tornou o primeiro colocado no primeiro turno, ao encarnar principalm­ente o sentimento antipetist­a.

Aécio Neves

Candidato eleito a deputado federal

Quatro anos depois de perder uma eleição presidenci­al por diferença inferior a 3,5 milhões de votos, o ex-senador foi vaiado e xingado de “golpista” enquanto votava na tarde de ontem, mas conseguiu se eleger deputado por Minas na 19.ª posição, com 105 mil votos.

Geraldo Alckmin

Candidato derrotado à Presidênci­a

Depois de vencer uma disputa interna no partido para concorrer pela segunda vez à Presidênci­a da República, o ex-governador perdeu apoio de aliados, que aos poucos se afastaram, terminando assim na quarta colocação, o pior desempenho desde a eleição de 1989.

Marconi Perillo

Candidato derrotado ao Senado

Governador de Goiás por quatro mandatos e coordenado­r da campanha à presidênci­a de Geraldo Alckmin, o candidato ao Senado viu suas chances derreterem ao se tornar réu por corrupção passiva, no início de setembro. Com isso, terminou a eleição em 5º lugar.

Beto Richa

Candidato derrotado ao Senado

O ex-governador do Paraná era considerad­o um forte candidato ao Senado Federal até ser preso durante quatro dias, acusado de desvios na gestão, o que provocou uma queda nas pesquisas de intenção de voto. Com isso, terminou a eleição de ontem na sexta posição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil