O Estado de S. Paulo

Pernambuco reelege Câmara

- / KLEBER NUNES e MARCELO MONTANINI, ESPECIAL PARA O ESTADO

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi reeleito ontem, com 50,61% dos votos. O segundo colocado, senador Armando Monteiro (PTB), teve 36,01%. Os demais candidatos obtiveram menos de 6% dos votos válidos. Brancos somaram 6,56% e os nulos 23,02%. A abstenção do Estado foi de 17,90%.

Em seu primeiro discurso como governador reeleito, Câmara agradeceu à militância, reafirmou suas promessas de retomar o cresciment­o do emprego no Estado e conclamou seus eleitores a trabalhar pela eleição do candidato à Presidênci­a pelo PT, Fernando Haddad, no segundo turno.

“O País precisa ser discutido porque tem muita coisa para consertar. Vamos ajudar Haddad a fazer o Brasil ser feliz de novo. A resistênci­a começa em Pernambuco”, disse. Eleita vice-governador­a, a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, fez coro ao dizer que “é preciso construir uma frente anti-fascista.”

Formado em ciências econômicas, Câmara foi secretário de Administra­ção na gestão do exgovernad­or Eduardo Campos entre 2007 e 2010. No mesmo ano, assumiu a secretaria de Turismo e. Ele ainda foi secretário da Fazenda entre 2011 e 2014.

As duas vagas ao Senado por Pernambuco serão ocupadas por Humberto Costa (PT), que se reelegeu, e Jarbas Vasconcelo­s (MDB). João Campos, filho mais velho do ex-governador, foi o deputado mais votado no Estado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil