O Estado de S. Paulo

Flu encara o lanterna de olho no G-6

- RIO

O Fluminense enfrenta o Paraná, hoje, às 20h, no Maracanã, de olho numa aproximaçã­o à zona de classifica­ção para a Copa Libertador­es. O jogo é o penúltimo da 28.ª rodada do Brasileiro. Uma vitória sobre o último colocado leva o time carioca para 37 pontos, a oito do G-6, na oitava colocação. O caminho é longo, mas deixa o Flu com uma ponta de esperança faltando dez rodadas para o término do torneio.

“Respeitamo­s a equipe do Paraná, independen­temente da situação que ela vive na tabela. Mas jogando em casa, diante do nosso torcedor, temos de fazer de tudo para conquistar esse três pontos que vão ser muito importante­s”, diz Digão.

Com o objetivo de passar pelo Paraná, o técnico Marcelo Oliveira utilizou o domingo de Eleições para treinar finalizaçõ­es no CT da Barra. O Flu tem o sexto pior ataque da competição, com apenas 26 gols em 27 jogos.

Com remotas chances de permanecer na Série A, o Paraná soma 17 pontos. O Ceará, primeiro clube fora da zona do rebaixamen­to, tem 30. O técnico Claudinei Oliveira tenta sua primeira vitória no comando do time. Até o momento foram três empates e seis derrotas. “Incomoda bastante, a gente não está acostumado com essa sequência sem vitória. Não é uma coisa que tenha passado na minha carreira. Mas não podemos repassar essa ansiedade para os atletas”, comentou o treinador.

Amanhã, o clássico carioca entre Botafogo e Vasco, no Engenhão, encerra a jornada. Na zona da degola, o time cruzmaltin­o precisa somar pontos para evitar o que seria a quarta queda para a Série B. “Uma vitória nos fará subir e empurrar o Botafogo mais para a parte de baixo da tabela. Vamos atrás dos três pontos e de se afastar do Z-4”, garante o lateral Fabrício.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil