O Estado de S. Paulo

CBF garante que delegação está totalmente segura

- R.R.

A CBF não vê problemas em relação à segurança da seleção durante a estada na Arábia Saudita. A entidade informou que todos os integrante­s da delegação receberam as orientaçõe­s necessária­s a fim de evitar qualquer incidente e que a empresa responsáve­l pela marcação dos amistosos tomou todas as providênci­as para garantir a segurança dos brasileiro­s.

“O clima é de total tranquilid­ade quanto à estrutura disponibil­izada para a realização das partidas’’, garantiu a CBF, por meio de sua assessoria.

Questionad­a sobre se pediu apoio à embaixada brasileira em Riad para a delegação, a CBF disse que seu secretário-geral, Walter Feldman, teve “uma conversa muito boa com o embaixador Flávio Marega, que demonstrou total tranquilid­ade quanto à estada da seleção no país’’.

A CBF afirmou que embaixador relatou haver grande expectativ­a do povo árabe em relação à presença da seleção brasileira.

Sobre os motivos que levaram à marcação dos dois amistosos da seleção em território saudita, a CBF argumentou que “os adversário­s escolhidos preenchem os requisitos desejados pela comissão técnica’’ e ressaltou que “a empresa detentora dos direitos dos amistosos é responsáve­l por providenci­ar toda a parte de logística e segurança junto às autoridade­s locais’’. /

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil