O Estado de S. Paulo

Seleção feminina bate Japão, mas é eliminada do Mundial

A vitória por 3 sets a 2 não foi suficiente para manter no torneio o time, que cai na 2ª fase e repete pior campanha

- NAGOYA

A seleção brasileira feminina de vôlei ficou bem longe do título mundial no Japão. Ela foi eliminada ontem, na segunda fase da competição. Ainda assim, o grupo mereceu elogios do técnico José Roberto Guimarães, pela garra e pelo poder de superação.

A explicação é bastante simples. O Brasil foi eliminado ao perder o primeiro set do jogo contra o Japão por 25 a 23, e ainda por cima depois de estar em vantagem por 22 a 16 (teria de vencer por 3 a 0 para continuar na competição). No segundo set, as meninas ainda foram derrotadas por 25 a 16. Seria o suficiente para que elas desanimass­em. Mas o time se superou e virou ao ganhar os três sets seguintes por 28/26, 25/21 e 15/11.

“Não poderíamos desistir do jogo de maneira alguma. Hoje (ontem), aprendemos bastante e fiquei feliz com o comportame­nto do meu time. Parabéns à equipe japonesa por ter se classifica­do e jogado muito bem. Saímos daqui de cabeça erguida, mas infelizmen­te não conseguimo­s passar para a próxima fase”, comentou Zé Roberto.

Maior pontuadora do jogo contra o Japão, com 24 acertos, Fernanda Garay também elogiou a raça da equipe brasileira e enfatizou que foi importante ao menos ter encerrado a campanha com um triunfo. “A equipe soube encontrar forças e superou as adversidad­es para sair com a vitória. Isso era importante pela nossa luta e história no Mundial”, analisou.

Zé Roberto destacou também o espírito de luta e a dedicação das jogadoras desde os treinament­os. “Algumas delas, que já são mães, deixaram seus filhos e maridos em casa para servir ao Brasil com muita honra e dignidade. Nosso time teve brio e força e agora é pensar no futuro”, reforçou o treinador.

 ?? FIBB ?? Lágrimas. Atletas não seguraram o choro após eliminação
FIBB Lágrimas. Atletas não seguraram o choro após eliminação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil