O Estado de S. Paulo

STJD suspende brigões da semifinal

Diogo Barbosa e Mayke desfalcam Palmeiras por dois duelos no Brasileiro; Sassá pega seis partidas e não joga a partida final

-

Os laterais Diogo Barbosa e Mayke, do Palmeiras, e o atacante Sassá, do Cruzeiro, foram punidos ontem por conta da briga em que se envolveram ao fim do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, no dia 26 de setembro, no Mineirão. Julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), os palmeirens­es pegaram duas partidas de gancho cada. Já o cruzeirens­e, que acertou um soco no maxilar de Mayke, levou a pior: seis partidas.

Assim, o atacante vai desfalcar novamente o time de Mano Menezes na final da Copa, quarta-feira que vem, na Arena Corinthian­s. Ele já cumpriu um jogo de suspensão anteontem, no primeiro confronto, que terminou com vitória mineira (1 a 0).

No caso dos palmeirens­es, já eliminados da Copa do Brasil, a suspensão não é aplicável a torneios organizado­s por outra entidade que não a CBF, ou seja, eles poderão disputar normalment­e a semifinal da Libertador­es, contra o Boca Juniors. Assim, o gancho será cumprido integralme­nte no Campeonato Brasileiro, o que significa não enfrentar Grêmio, neste domingo, e Ceará, dia 21. Ambos os duelos serão no Pacaembu.

De toda forma, a ausência da dupla cria um problema gigantesco para o técnico Luiz Felipe Scolari. Vale lembrar que, contra os gaúchos, o treinador já não terá à disposição os demais laterais do elenco: Marcos Rocha está machucado; Victor Luis, suspenso. Ou seja, o treinador terá de recorrer a improvisaç­ões. O volante Jean pode ficar com a vaga na direita. Na esquerda, o zagueiro argentino Nico Freire é uma alternativ­a.

Entenda o caso. A confusão começou depois do apito final. O resultado de 1 a 1 classifico­u o Cruzeiro, que havia vencido no Allianz Parque por 1 a 0. Na súmula, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães informou que expulsou Diogo Barbosa por dar um tapa em Lucas Romero. Também relatou a briga entre Sassá e Mayke, flagrado ainda desferindo socos em Léo.

Os três jogadores punidos com o cartão vermelho foram denunciado­s no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de agressão física durante uma partida, prova ou equivalent­e. A punição poderia chegar a 12 jogos.

O Palmeiras ainda foi multado em R$ 2 mil por atrasar tanto o começo quanto o reinício daquela partida. Também levou punição de R$ 50 mil pelo incidente envolvendo sua torcida, que entrou em conflito com a Polícia Militar ao término da semifinal no Mineirão.

Das sanções financeira­s, o clube pretende recorrer. Já a suspensão aos atletas ainda merecerá análise dos advogados.

 ?? LEO FONTES/O TEMPO-26/9/2018 ?? Punidos. Mayke e Sassá trocaram socos depois da semifinal da Copa do Brasil e acabaram suspensos; cruzeirens­e não compareceu ao julgamento ontem
LEO FONTES/O TEMPO-26/9/2018 Punidos. Mayke e Sassá trocaram socos depois da semifinal da Copa do Brasil e acabaram suspensos; cruzeirens­e não compareceu ao julgamento ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil