O Estado de S. Paulo

Suspeita de fraude em goleada do PSG na Liga

Vitória por 6 a 1 sobre o Estrela Vermelha, com três gols de Neymar, pode ter sido facilitada pelos próprios sérvios

- PARIS

A goleada do Paris Saint-Germain sobre o Estrela Vermelha por 6 a 1, com direito a três gols de Neymar, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, pode ter sido consequênc­ia de um esquema de manipulaçã­o de resultados. A surpreende­nte notícia foi divulgada nesta ontem pelo jornal francês L’Equipe.

De acordo com o jornal francês, um informante disse para à Uefa, alguns dias antes do jogo, que um dirigente do Estrela Vermelha apostou ¤ 5 milhões (cerca de R$ 22 milhões) na derrota do time sérvio por cinco gols de diferença. Ao saber do acontecido, a entidade europeia avisou a Procurador­ia Nacional Financeira da França, pedindo que fizesse investigaç­ão.

Assim, a procurador­ia destacou uma pessoa para acompanhar atentament­e o jogo e observar a reação dos atletas. Segundo essa pessoa, houve “várias suspeitas’’ de passividad­e por parte dos jogadores do Estrela Vermelha, mesmo sendo goleados.

O presidente do clube de Belgrado, Dragan Dzajic, negou ter conhecimen­to de tal teoria. “Não ouvi nada sobre isso. Não é possível, não é verdade’’, afirmou o dirigente.

Já o PSG reagiu à notícia com a divulgação de um comunicado em que também assegura que não há qualquer informação sobre o assunto.

“Nenhum membro do clube foi solicitado a discutir qualquer assunto que não fosse estritamen­te relacionad­o à organizaçã­o da partida, ou seja, reuniões, visitas e outros protocolos padrão que envolvem partidas da Champions League”, manifestou-se o clube.

“O PSG reitera seu compromiss­o com os princípios fundamenta­is do esporte, a integridad­e da competição e consequent­emente recusa qualquer prática que poderia colocar em dúvida essa integridad­e’’, complement­ou o clube no comunicado.

O destaque da partida agora alvo de suspeita foi Neymar, autor de três gols. Com o feito, ele chegou a marca de 30 gols marcados na Liga dos Campeões, se tornando, ao lado de Kaká, o segundo brasileiro com mais gols feitos na competição, um atrás de Rivaldo.

 ?? FRANÇOIS MORI/AP-3/10/2018 ?? Névoa. Neymar teve grande atuação na goleada do PSG, mas jogo agora está sob suspeita
FRANÇOIS MORI/AP-3/10/2018 Névoa. Neymar teve grande atuação na goleada do PSG, mas jogo agora está sob suspeita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil