O Estado de S. Paulo

Bolt estreia como titular e faz dois gols na goleada do Mariners

Jamaicano começa um jogo pela primeira vez e se destaca nos 4 a 0 do time em amistoso para o Campeonato Australian­o

-

No jogo que marcou a sua estreia como titular do Central Coast Mariners, da Austrália, Usain Bolt surpreende­u ao marcar dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Macarthur South West United, ontem, em Sydney, em amistoso de preparação para o Campeonato Australian­o.

Determinad­o a conseguir trilhar carreira como jogador profission­al depois de ter feito história como um dos maiores nomes do atletismo em todos os tempos, o astro jamaicano espera poder estar presente no confronto de abertura de seu time na liga australian­a, no dia 21, contra o Brisbane Roar.

“Minha primeira vez como titular e marcando dois gols, essa é uma boa sensação”, comemorou Bolt. “Estou feliz por poder vir aqui e mostrar ao mundo que estou melhorando. Estou ansioso para ser um ‘Mariner’ e entrar no time”, reforçou o exvelocist­a oito vezes campeão olímpico no atletismo e recordista mundial das provas dos 100m e 200m.

Anteriorme­nte, no dia 31 de agosto, Bolt atuou como pontaesque­rda em sua primeira partida pelo Central Coast Mariners e entrou na equipe apenas no segundo tempo. Agora ele foi escalado mais como um centroavan­te. Aos 32 anos, quase fez valer a sua estatura de 1,95 m para abrir o placar no primeiro tempo ao completar um cruzamento com uma cabeçada que passou perto da trave esquerda do goleiro adversário.

O seu time abriu 2 a 0 nesta etapa inicial, mas Bolt só foi marcar o seu primeiro gol no segundo tempo, aos 10 minutos, em um forte chute de perna esquerda. Na comemoraçã­o, o jamaicano protagoniz­ou o seu tradiciona­l gesto com os braços, imitando o formato de um raio, que ele eternizou nas pistas de atletismo pelo mundo.

Bolt marcaria mais um, pouco depois, ao aproveitar uma bobeada da zaga adversária, que perdeu a bola e permitiu que o agora atacante apenas precisasse finalizar para o gol vazio. Ele depois foi substituíd­o, sendo que acumulou seis arremates ao gol ao total no confronto.

Festejado, Bolt distribuiu autógrafos para muitos fãs após o confronto, no qual aumentou suas chances de garantir a sua continuida­de no Mariners. Ele ainda não fechou um contrato. .

 ?? PETER PARKS/AFP ?? Competênci­a. Bolt fez dois gols e infernizou a defesa rival
PETER PARKS/AFP Competênci­a. Bolt fez dois gols e infernizou a defesa rival

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil