Bol­so­na­ro de­se­ja ‘boa sor­te’ a Do­ria e ad­mi­te ir a de­ba­tes

Can­di­da­to do PSL faz ace­no ao tu­ca­no após se recusar a en­con­trá-lo; ele res­pon­de a co­bran­ça de Haddad por dis­cus­são

O Estado de S. Paulo - - Política - Ro­ber­ta Pen­na­fort Vi­ni­cius Ne­der / RIO

No dia se­guin­te à reu­nião frus­tra­da com o can­di­da­to do PSDB ao go­ver­no pau­lis­ta, João Do­ria, o can­di­da­to do PSL à Pre­si­dên­cia, Jair Bol­so­na­ro, re­a­fir­mou on­tem que se­gui­rá neu­tro nas dis­pu­tas elei­to­rais em se­gun­do tur­no pa­ra os go­ver­nos es­ta­du­ais, nos Es­ta­dos em que não há pos­tu­lan­tes de seu par­ti­do, mas dis­se que en­con­tra­ria com o tu­ca­no “sem pro­ble­mas”. Ele de­se­jou “boa sor­te” a Do­ria e afir­mou que a opo­si­ção ao PT é al­go que une os dois can­di­da­tos.

An­te­on­tem, o pre­si­den­ciá­vel evi­tou uma reu­nião com Do­ria. De ma­nhã, a as­ses­so­ria de Do­ria in­for­mou à im­pren­sa que o can­di­da­to ao go­ver­no pau­lis­ta se en­con­tra­ria com Bol­so­na­ro às 17h30. Do­ria che­gou a vi­a­jar à tar­de pa­ra o Rio, mas não en­con­trou Bol­so­na­ro.

‘Dis­cre­ta­men­te’. On­tem, Bol­so­na­ro co­men­tou a saia-jus­ta ao che­gar, pe­la ma­nhã, na ca­sa do em­pre­sá­rio Pau­lo Ma­ri­nho, on­de tem gra­va­do ima­gens pa­ra a cam­pa­nha elei­to­ral na TV. “Es­ta­mos neu­tros, ex­ce­to em Es­ta­dos on­de te­mos can­di­da­tos. No to­can­te ao Do­ria, qu­e­ro agra­de­cer ao apoio de­le. Não ha­via com­bi­na­do (um en­con­tro an­te­on­tem), não sei quem foi que com­bi­nou is­so aqui. En­con­tro com ele, ba­to pa­po com ele sem pro­ble­ma ne­nhum”, afir­mou Bol­so­na­ro.

O pre­si­den­ciá­vel dis­se que a opo­si­ção ao PT o une a Do­ria. “Sei que ele é opo­si­ção ao PT, so­mos opo­si­ção ao PT. E sei que, no ou­tro la­do, o Fran­ça, tem apoio ve­la­do do PT. En­tão, no mo­men­to, de­se­jo boa sor­te ao Do­ria.”

Mais tar­de, Bol­so­na­ro dis­se que sua cam­pa­nha po­de­rá se apro­xi­mar “dis­cre­ta­men­te” do tu­ca­no. “Es­ta­dos co­mo São Pau­lo, on­de o ou­tro la­do é apoi­a­do pe­lo PT, va­mos dis­cre­ta­men­te nos apro­xi­mar do Do­ria, com to­da a cer­te­za”, dis­se.

‘Eu e ele’. Nos in­ter­va­los das gra­va­ções dos pro­gra­mas de TV, o pre­si­den­ciá­vel dis­se que con­cor­da­ria em ir a de­ba­tes com o can­di­da­to do PT, Fer­nan­do Haddad, “sem in­ter­fe­rên­cia ex­ter­na”, se re­fe­rin­do à su­pos­ta in­fluên­cia do ex-pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lula da Sil­va na cam­pa­nha pe­tis­ta. Lula foi con­de­na­do em se­gun­da ins­tân­cia na Ope­ra­ção La­va Ja­to e cum­pre prisão em Cu­ri­ti­ba. “Se for de­ba­te só eu e ele (Haddad), sem in­ter­fe­rên­cia ex­ter­na (de Lula ), eu to­po com­pa­re­cer. Es­tou pron­to pa­ra de­ba­ter”, dis­se.

FA­BIO MOTTA / ES­TA­DÃO

TV. Bol­so­na­ro gra­va no Rio pa­ra pro­gra­ma elei­to­ral

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.