O Estado de S. Paulo

No Sul, confronto entre equipes que precisam reagir

Inter e São Paulo caíram de rendimento e têm de reencontra­r o bom futebol; quem tropeçar hoje vai se complicar

-

Há quatro partidas sem vencer e com desempenho muito aquém do que fez no primeiro turno, o São Paulo vai ao Sul para se reerguer contra o Inter hoje, às 16 horas, no Beira-Rio, em duelo decisivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

O time paulista amarga três empates seguidos e uma derrota para o rival e atual líder Palmeiras no Morumbi – resultado que quebrou invencibil­idade em casa de 16 anos sobre o oponente paulista. O time de Aguirre, que sofre com desfalques, precisa retomar as boas atuações do primeiro turno para continuar a sonhar com a taça.

Na primeira etapa da competição, o São Paulo empatou sem gols com o Internacio­nal, e alcançou a vice-liderança naquela ocasião. Nos nove jogos seguintes, o time paulista obteve oito vitórias e sofreu apenas uma derrota, encaminhan­do a subida ao topo da classifica­ção.

“Naquela altura do campeonato, no primeiro turno, ninguém acreditava no São Paulo. Era uma sequência bem difícil e nós mostramos que somos um time experiente, maduro, que sabe lidar com a pressão”, lembrou o lateral-esquerdo Reinaldo. “Tenho certeza de que esse novo momento de baixa passará e já contra o Internacio­nal poderemos começar uma arrancada, que será fundamenta­l para as nossas pretensões no ano.”

Desta vez, o ambiente que precede a partida com ares de decisão é bem diferente no São Paulo. Aguirre tenta trazer algo novo à equipe, que ficou previsível e passou, muitas vezes, a ser dominada pelos rivais, como aconteceu diante do Palmeiras.

A principal mudança em campo deve estar no gol. Sidão, alvo de críticas constantes da torcida, pode perder a vaga para Jean. Aguirre fechou os últimos treinament­o (para ninguém ver o que treina e como treina) e alternou os dois goleiros nos trabalhos. Contratado em dezembro do ano passado do Bahia por R$ 10 milhões, Jean chegou a se desentende­r com Sidão em março. Na ocasião, a diretoria interveio e pediu respeito.

A outra alteração será o substituto de Everton, que sofreu novo estirament­o muscular e ficará fora de combate por pelo menos três semanas. Aguirre testou vários opções e ainda não definiu quem joga. Ele pode optar por avançar Reinaldo, como já fez outras vezes, dar uma chance para Everton Felipe, ou ainda, caso queira um time mais protegido, escalar Liziero para formar um trio de volantes com Hudson e Jucilei. Tréllez ou Gonzalo Carneiro correm por fora. O zagueiro Arboleda também é desfalque, já que está com a seleção do Equador.

O Inter quer se reafirmar hoje na briga pelo título. Um passo importante para isso passa por um triunfo sobre o São Paulo em casa. Com o desempenho caindo, o técnico Odair Hellmann garantiu que está aberto a novas possibilid­ades na formação, seja de mudança de peças, esquema ou postura de atletas.

“Acho que uma equipe deve sempre estar aberta a situações novas. O que não acredito é você trocar tudo. O conceito é o mesmo, a ideia é a mesma, independen­temente do sistema de jogo. Para mim, o mais importante é a consolidaç­ão dos conceitos”, disse o treinador.

 ?? MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA-9/10/2018 ?? É com eles. Bom rendimento de Nico López e Nenê será fundamenta­l para Inter e São Paulo
MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA-9/10/2018 É com eles. Bom rendimento de Nico López e Nenê será fundamenta­l para Inter e São Paulo
 ?? LUIZ MUNHOZ/RECORTE DO OLHAR-13/6/2018 ??
LUIZ MUNHOZ/RECORTE DO OLHAR-13/6/2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil