No Sul, con­fron­to en­tre equi­pes que pre­ci­sam re­a­gir

In­ter e São Pau­lo caí­ram de ren­di­men­to e têm de re­en­con­trar o bom fu­te­bol; quem tro­pe­çar ho­je vai se com­pli­car

O Estado de S. Paulo - - Esportes -

Há qua­tro par­ti­das sem ven­cer e com de­sem­pe­nho mui­to aquém do que fez no pri­mei­ro tur­no, o São Pau­lo vai ao Sul pa­ra se re­er­guer con­tra o In­ter ho­je, às 16 ho­ras, no Bei­ra-Rio, em du­e­lo de­ci­si­vo na bri­ga pe­lo tí­tu­lo do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro.

O ti­me pau­lis­ta amar­ga três em­pa­tes se­gui­dos e uma der­ro­ta pa­ra o ri­val e atu­al lí­der Pal­mei­ras no Mo­rum­bi – re­sul­ta­do que que­brou in­ven­ci­bi­li­da­de em ca­sa de 16 anos so­bre o opo­nen­te pau­lis­ta. O ti­me de Aguir­re, que sofre com des­fal­ques, pre­ci­sa re­to­mar as bo­as atu­a­ções do pri­mei­ro tur­no pa­ra con­ti­nu­ar a so­nhar com a ta­ça.

Na pri­mei­ra eta­pa da com­pe­ti­ção, o São Pau­lo em­pa­tou sem gols com o In­ter­na­ci­o­nal, e al­can­çou a vi­ce-liderança na­que­la oca­sião. Nos no­ve jo­gos se­guin­tes, o ti­me pau­lis­ta ob­te­ve oi­to vi­tó­ri­as e so­freu ape­nas uma der­ro­ta, en­ca­mi­nhan­do a su­bi­da ao to­po da clas­si­fi­ca­ção.

“Na­que­la al­tu­ra do cam­pe­o­na­to, no pri­mei­ro tur­no, nin­guém acre­di­ta­va no São Pau­lo. Era uma sequên­cia bem di­fí­cil e nós mos­tra­mos que so­mos um ti­me ex­pe­ri­en­te, ma­du­ro, que sa­be lidar com a pres­são”, lem­brou o la­te­ral-es­quer­do Rei­nal­do. “Te­nho cer­te­za de que es­se no­vo mo­men­to de bai­xa pas­sa­rá e já con­tra o In­ter­na­ci­o­nal po­de­re­mos co­me­çar uma ar­ran­ca­da, que se­rá fun­da­men­tal pa­ra as nos­sas pre­ten­sões no ano.”

Des­ta vez, o am­bi­en­te que pre­ce­de a par­ti­da com ares de de­ci­são é bem di­fe­ren­te no São Pau­lo. Aguir­re ten­ta tra­zer al­go no­vo à equi­pe, que fi­cou pre­vi­sí­vel e pas­sou, mui­tas ve­zes, a ser do­mi­na­da pe­los ri­vais, co­mo acon­te­ceu di­an­te do Pal­mei­ras.

A prin­ci­pal mu­dan­ça em cam­po de­ve es­tar no gol. Si­dão, al­vo de crí­ti­cas cons­tan­tes da tor­ci­da, po­de per­der a va­ga pa­ra Je­an. Aguir­re fe­chou os úl­ti­mos trei­na­men­to (pa­ra nin­guém ver o que trei­na e co­mo trei­na) e al­ter­nou os dois go­lei­ros nos tra­ba­lhos. Con­tra­ta­do em de­zem­bro do ano pas­sa­do do Bahia por R$ 10 mi­lhões, Je­an che­gou a se de­sen­ten­der com Si­dão em mar­ço. Na oca­sião, a di­re­to­ria in­ter­veio e pe­diu res­pei­to.

A ou­tra al­te­ra­ção se­rá o subs­ti­tu­to de Ever­ton, que so­freu no­vo es­ti­ra­men­to mus­cu­lar e fi­ca­rá fo­ra de com­ba­te por pe­lo me­nos três se­ma­nas. Aguir­re tes­tou vá­ri­os op­ções e ain­da não de­fi­niu quem jo­ga. Ele po­de op­tar por avan­çar Rei­nal­do, co­mo já fez ou­tras ve­zes, dar uma chan­ce pa­ra Ever­ton Felipe, ou ain­da, ca­so qu­ei­ra um ti­me mais pro­te­gi­do, es­ca­lar Li­zi­e­ro pa­ra for­mar um trio de vo­lan­tes com Hud­son e Ju­ci­lei. Trél­lez ou Gon­za­lo Car­nei­ro cor­rem por fo­ra. O za­guei­ro Ar­bo­le­da tam­bém é des­fal­que, já que es­tá com a se­le­ção do Equa­dor.

O In­ter qu­er se re­a­fir­mar ho­je na bri­ga pe­lo tí­tu­lo. Um pas­so im­por­tan­te pa­ra is­so pas­sa por um triun­fo so­bre o São Pau­lo em ca­sa. Com o de­sem­pe­nho cain­do, o téc­ni­co Odair Hell­mann ga­ran­tiu que es­tá aber­to a novas pos­si­bi­li­da­des na for­ma­ção, se­ja de mu­dan­ça de pe­ças, es­que­ma ou pos­tu­ra de atle­tas.

“Acho que uma equi­pe de­ve sem­pre es­tar aber­ta a si­tu­a­ções novas. O que não acre­di­to é vo­cê tro­car tu­do. O con­cei­to é o mes­mo, a ideia é a mes­ma, in­de­pen­den­te­men­te do sis­te­ma de jo­go. Pa­ra mim, o mais im­por­tan­te é a con­so­li­da­ção dos con­cei­tos”, dis­se o trei­na­dor.

MAU­Rí­CIO RUMMENS/FO­TO­A­RE­NA-9/10/2018

É com eles. Bom ren­di­men­to de Ni­co Ló­pez e Nenê se­rá fun­da­men­tal pa­ra In­ter e São Pau­lo

LUIZ MUNHOZ/RECORTE DO OLHAR-13/6/2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.