O Estado de S. Paulo

Piloto não consegue ter ano sabático

-

Após se despedir da Fórmula 1, no fim de 2017, Felipe Massa planejava fazer de 2018 um ano sabático. Mas não foi o que aconteceu. Ele até que descansou bastante na companhia da mulher Rafaela e do filho Filipinho, mas não ficou longe das pistas.

“Achei que ia ser um ano tranquilo, que eu ficaria bastante tempo dentro de casa. Curti bastante, mas não parei”, diz. “Quando eu estava na F-1, era difícil passar mais de uma semana em casa. E isso eu realmente consegui fazer agora, mas foi menos do que imaginava.”

Além de acertar sua entrada na Fórmula E, Massa disputou duas etapas da Stock Car e assumiu o cargo de presidente da Comissão Internacio­nal de Karting, da Federação Internacio­nal de Automobili­smo (FIA), com a missão de desenvolve­r o kart pelo mundo. Ainda participou de diversos eventos de divulgação ligado à Fórmula 1.

Sem conseguir ficar longe do asfalto, o ex-piloto de Ferrari, Williams e Sauber pilotou carros do time italiano, modelos 2006 e 2010, em eventos de divulgação em Suzuka, no Japão. Participou da programaçã­o do GP de Mônaco, foi comentaris­ta da italiana RAI no GP da Itália e fará a mesma função na corrida do Brasil, pela TV Globo.

Para ajudar na divulgação da prova em Interlagos, Massa voltará a guiar uma Williams no Rio de Janeiro, dia 4 de novembro, no evento “F-1 nas ruas”, bancado pelo patrocinad­or principal do GP do Brasil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil