O Estado de S. Paulo

ARGENTINO ‘ABRAÇA’ A OLIMPÍADA EM CASA

Interesse e entusiasmo do público podem ser medidos pelo fato de todas as disputas terem lotação máxima

- Paulo Favero ENVIADO ESPECIAL / B. AIRES

Opovo argentino abraçou os Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em Buenos Aires. Com lotação máxima em todos os lugares e filas para ver as modalidade­s esportivas, quaisquer que sejam elas, o público ajuda a tornar a competição um sucesso. Há muitas famílias com crianças e as pessoas estão mobilizada­s para chegar aos eventos.

“Está sendo incrível a quantidade de público e tudo indica que continuará assim até o fim. O Parque Olímpico está cheio mesmo em dias da semana. Até quando choveu as pessoas não desistiram e ainda existem filas. Claro que o que menos queremos é que as pessoas esperem para entrar nas arenas, mas geralmente elas conseguem ver”, comentou Gerardo Werthein, presidente do Comitê Organizado­r Buenos Aires 2018.

Todas as 600 mil pulseiras (o passe olímpico) colocadas à disposição foram distribuíd­as ao público de maneira gratuita. Quando uma arena atinge lotação máxima, a entrada é bloqueada e uma pessoa só avança quando outra sair. Muitas vezes a espera é de duas horas para entrar nas provas mais concorrida­s, como as de ginástica e natação.

Do primeiro dia de competição, domingo passado, até quinta-feira, 350 mil pessoas passaram pelos quatro parques que recebem disputas e outras sedes de modalidade­s. Entre alunos de escolas, foram 100 mil e a estimativa é que chegue a 200 mil o número de crianças e estudantes até o término dos Jogos.

 ?? JED LEICESTER/EFE ?? Animação. Argentinos se ‘apaixonara­m’ pelos Jogos
JED LEICESTER/EFE Animação. Argentinos se ‘apaixonara­m’ pelos Jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil