O Estado de S. Paulo

Leandro Damião deixa o São Paulo distante do título

Atacante marca dois gols, sofre um pênalti e deixa o time de Diego Aguirre sete pontos atrás do líder Palmeiras

- Dani Arruda

Uma lesão muscular sofrida pelo atacante William Pottker ainda no primeiro tempo mudou a sorte do São Paulo ontem, em Porto Alegre. Ele não teve condições de permanecer em campo e seu substituto, Leandro Damião, entrou aos 27 minutos, fez dois gols, sofreu um pênalti e foi decisivo na vitória do Internacio­nal por 3 a 1 sobre o rival paulista no Brasileiro. A vitória ainda foi de virada.

“Estava no banco e passou pela minha cabeça entrar e fazer os gols da virada. O time jogou muito bem. Fizemos uma grande partida na nossa casa, mostramos nossa força”, comemorou Damião. O Inter ainda não perdeu diante dos seus torcedores neste Brasileirã­o.

O resultado manteve o clube gaúcho na vice-liderança, com 56 pontos, três atrás do líder Palmeiras. A derrota deixou o São Paulo estacionad­o com 52 pontos e o sonho do título mais distante do Morumbi. Não apenas pelos sete pontos até a ponta da tabela, mas, principalm­ente, pelo futebol pobre que a equipe vem apresentan­do desde o início do segundo turno, com aproveitam­ento de apenas 36%.

“Sete pontos é uma diferença importante. Não dá para pensar em outra coisa que não seja melhorar e ganhar a próxima partida”, disse o técnico Diego Aguirre, visivelmen­te abatido.

Sem vencer há cinco rodadas, o São Paulo somou apenas três pontos dos últimos 15 disputados. O retrospect­o preocupa o treinador, que evita jogar a toalha restando nove rodadas para o fim da competição. “Foi uma derrota dura. A esperança que esse time gerou era grande. Nesse momento de dificuldad­es é difícil, e vamos ter de reverter a situação rapidament­e. Temos de melhorar nosso nível e ganhar o próximo jogo para retomar a confiança em campo.”

O gol de Liziero logo aos dois minutos de jogo era para dar tranquilid­ade e confiança ao São Paulo. Em vez disso, gerou um cenário de ataque contra defesa. O Internacio­nal encurralou o time de Aguirre próximo de sua área. Sem conseguir sair no contragolp­e ou manter a posse de bola, o São Paulo acabou dominado e a pressão colorada só teve fim quando virou o placar, com dois gols de Leandro Damião, um em cada tempo. No fim, Nico López, de pênalti, sacramento­u o resultado.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, contra um rival que vem jogando bem em seu estádio. Infelizmen­te tomamos gols de bola parada novamente”, lamentou o lateral tricolor Reinaldo.

Diego Aguirre admitiu que o time recuou além da conta e permitiu ao Inter crescer. “Encontramo­s o gol, e a ideia era propor o jogo, ficar no campo do adversário, pressionar, como a equipe tem feito em muitos jogos. Mas ficamos muito atrás.”

 ?? PEDRO H. TESCH/ELEVEN ?? Decisivo. Leandro Damião entrou e deu a vitória ao Inter
PEDRO H. TESCH/ELEVEN Decisivo. Leandro Damião entrou e deu a vitória ao Inter

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil