O Estado de S. Paulo

Clássico no futsal agita Buenos Aires

- Paulo Favero ENVIADO ESPECIAL / BUENOS AIRES

O Brasil terá um teste de fogo hoje nos Jogos Olímpicos da Juventude. A equipe masculina de futsal enfrenta a Argentina às 20h, no estádio principal no Parque Tecnópolis, em Buenos Aires, por vaga na decisão da competição. Na outra semifinal, o Egito encara a Rússia, às 18h.

Para mostrar que a partida entre Brasil e Argentina é um momento de integração dentro dos Jogos, as duas seleções se encontrara­m ontem na zona internacio­nal da Vila Olímpica em clima cordial e posaram para fotos. A ideia do Comitê Organizado­r foi ressaltar o aspecto esportivo.

“A gente não pode perder o caráter dos Jogos. A gente sabe que a rivalidade é de infância, mas é bacana e interessan­te criar esse clima amistoso. Tudo da disputa, do jogo, deve ficar dentro da quadra. Não podemos alimentar nada além disso, por isso esse encontro com eles foi bacana. Vamos nos preparar bem, pois será um confronto difícil para os dois lados”, disse Daniel Júnior, técnico da seleção brasileira de futsal.

O ginásio com capacidade para 6.500 pessoas deverá estar completame­nte tomado, até porque será feriado na Argentina pelo Dia da Diversidad­e Cultural, comemorado em 12 de outubro, mas que passou para hoje por causa dos Jogos da Juventude. A expectativ­a é enorme, ainda mais por causa da rivalidade no futebol entre os países – os rivais no futebol se enfrentam amanhã em amistoso.

A segurança será reforçada, mas como os ingressos são gratuitos, a entrada será por ordem de chegada. Quando lotar, só entrará no ginásio um torcedor quando outro sair. Atletas do Time Brasil que não estarão competindo na hora do jogo mostraram interesse em acompanhar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil