O Estado de S. Paulo

Brasil tem o 1º teste para valer após a Copa

Equipe pega a Argentina, seu oponente mais difícil nesta nova fase; Neymar gosta da ausência de Messi: ‘Para nós, é bom’

-

A seleção brasileira terá hoje seu primeiro teste real depois da Copa do Mundo. Enfrenta em Jeddah, às 15h (de Brasília), uma Argentina que não terá seu principal jogador, Lionel Messi. A grande estrela do Brasil, no entanto, estará em campo. O capitão Neymar lamenta a ausência de seu ex-companheir­o no Barcelona. Mas não deixa de ver um lado positivo para o Brasil no jogo que valerá troféu para o vencedor – se terminar empatado haverá disputa por pênaltis.

“Para quem é amante de futebol, ter Messi fora de um jogo como esse é ruim. Mas para nós, é bom”, disse Neymar ontem. No entanto, ele alertou. “Sempre ressaltamo­s a qualidade da Argentina. É um jogo muito difícil. Favoritism­o não existe.”

O craque pondera que Brasil e Argentina são seleções que merecem respeito, pela qualidade de seus atletas e tradição. “A Argentina está com Dybala, um jogador de que gosto muito. Então, a gente precisa estar ligado”, afirmou. “O que se espera é que seja um jogão. A gente vai entrar para vencer. Eles vão querer vencer também.”

Ultimament­e, Neymar vem jogando um pouco mais centraliza­do, tanto no PSG quanto na seleção. E repetiu que se sente bem assim. “Acho que, dependendo da ocasião, pode ser necessário mudar um pouco o posicionam­ento, mas não sou eu que mudo, é o treinador.”

Desta vez, Tite não revelou a escalação na véspera do jogo. Já havia dito que vai utilizar força máxima. A tendência é que entre em campo com dez jogadores que estiveram na Copa da Rússia. O ex-gremista Arthur deve ser a única novidade.

 ?? EFE ?? À vontade. Neymar diz que executa a função que Tite pedir
EFE À vontade. Neymar diz que executa a função que Tite pedir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil