O Estado de S. Paulo

Torcida faz fila para ver último treino

- João Prata

Milhares de torcedores do Corinthian­s formaram uma imensa fila ontem ao redor da Arena em Itaquera na tentativa de conseguir ingresso para o treino aberto de hoje, às 15h30, que antecede a final da Copa do Brasil.

O bilhete podia ser trocado por um pacote de leite em pó, que será repassado a ONGs parceiras do clube. A Arena Corinthian­s divulgou por meio das redes sociais vídeo com imagens aéreas da região no momento em que os torcedores faziam a troca, e a fila era quilométri­ca.

Será o terceiro treino aberto que o Corinthian­s fará na temporada. Os outros dois também tiveram adesão de milhares de torcedores e surtiram efeito positivo ao time. No primeiro semestre, a Arena recebeu a torcida às vésperas da final do Paulista, contra o Palmeiras. O time reverteu derrota por 1 a 0 e ficou com a taça nos pênaltis.

O mais recente treino com presença de seguidores ocorreu antes do duelo com o Flamengo pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Depois de um empate sem gols no Maracanã, o Corinthian­s venceu por 2 a 1 em Itaquera e avançou à final.

A expectativ­a é de que 40 mil torcedores compareçam à casa corintiana hoje. O treino também será o único ao que os jornalista­s terão acesso antes da partida com o Cruzeiro. No domingo e ontem, o técnico Jair Ventura optou por fechar as portas do trabalho e impedir que os atletas dessem entrevista­s.

O Corinthian­s vem de quatro jogos sem vitória e também está há quatro partidas sem balançar as redes. O último triunfo foi sobre o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Depois, tropeçou diante do AméricaMG (0 a 0), Flamengo (0 a 3), Cruzeiro (0 a 1) e Santos (0 a 1).

Quem joga? Para a partida de amanhã, às 21h45, a principal dúvida é em relação à presença do zagueiro Léo Santos, que deixou o campo contra o Santos com dores musculares. O jogador foi relacionad­o para a final diante do Cruzeiro e está desde ontem concentrad­o com os demais atletas do elenco.

O técnico Jair Ventura também estuda a possibilid­ade de mexer no setor ofensivo. Pedrinho e Jonathas podem surgir entre os titulares.

 ?? ADELEKE ANTHONY FOTE/FUTURA PRESS ?? Empolgação. Corintiano­s correram atrás de ingresso
ADELEKE ANTHONY FOTE/FUTURA PRESS Empolgação. Corintiano­s correram atrás de ingresso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil