O Estado de S. Paulo

Com penteado da sorte, Jéssica busca o pódio

Aos 16 anos, ela mostra bom desempenho nos 400 m com barreiras e tem tudo para conquistar uma medalha hoje

- Paulo Favero

Jéssica Vitoria Moreira vai em busca do pódio nos 400 m com barreiras hoje, na pista de atletismo do Parque Olímpico dos Jogos da Juventude, disputados em Buenos Aires. No primeiro dia de disputa, ela fez o segundo melhor tempo da prova, atrás apenas da colombiana Valeria Cabezas Caracas.

A garota de 16 anos que começou a correr por brincadeir­a quer dar certo na pista de atletismo, caso contrário cogita ser cabeleirei­ra. “Acho que é a única coisa que sei fazer”, brinca a atleta, que tem ajudado suas companheir­as de equipe fazendo tranças nos cabelos delas.

A brasileira chega para a prova final dos 400 m com barreiras com o tempo de 59s41, o melhor de sua vida, atrás apenas da colombiana Caracas, que fez 59s19. Para a formação do pódio, leva-se em conta a soma do tempo das duas provas. Com isso, a brasileira já está em vantagem em relação a todas as outras competidor­as e, se mantiver um bom tempo, tem tudo para ganhar a medalha.

“Sinceramen­te, eu esperava ir um pouco melhor, bati bastante nas barreiras. Mesmo assim consegui baixar meu tempo. Agora estou conseguind­o ser mais rápida”, comenta a atleta de Guariba, interior de São Paulo.

Jéssica começou a levar o atletismo mais a sério aos 14 anos. Em pouco tempo, já se tornou campeã brasileira sub-18 nos 400 m com barreiras e vice-campeã sul-americana. Também foi campeã mundial sub-18 no revezament­o 4 x 400 m misto. Agora, sonha com um pódio olímpico e espera que suas tranças a ajudem a ser mais veloz. “Esse é meu penteado da sorte”, avisa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil